Marlão propõe suspensão da taxa de esgoto no Pró-moradia XV

Ao prefeito municipal, ao secretário de Infraestrutura e ao Gerente Local da Sanesul o vereador Marlos Augusto Joris (DEM), sugeriu o estudo da possibilidade de suspensão da cobrança da taxa de esgoto no Pró-moradia XV, durante o período da pandemia. “Sabemos que o sistema de esgoto é importante e faz parte do saneamento básico de qualquer município, e sendo assim é cobrada uma taxa de cada residência, porém alguns locais estão em processo de desenvolvimento e ainda não utilizam esse sistema de esgoto. Por esse motivo, solicitamos a viabilidade da suspensão dessa cobrança por um período, enquanto durar a pandemia. Essa suspensão em tempos difíceis contribuiria muito na diminuição da despesas dos moradores, pois muitos estão em necessidades, prejudicados financeiramente”, justificou o vereador.

Revitalização de rotatória de acesso ao Bairro Nova Rio Brilhante

Outra proposição de autoria do vereador Marlão solicita a revitalização da rotatória da Av. Lourival Barbosa que dá acesso ao Bairro Nova Rio Brilhante, Vale do Sol, João Zardo, entre outros. A revitalização desse trecho já foi solicitada algumas vezes, por colegas desta casa de Leis, e sabemos também que já se foi realizado algumas revitalizações, porém não o suficiente ou eficientemente para que permanecesse em bom estado. Como se trata de uma via importante, onde o acesso é bastante movimentado por ligar vários conjuntos habitacionais como João Zardo, Vale do Sol e Pró-Moradias XIV e XV, é importante manter o trecho com a estrutura e a revitalização adequada para a passagem dos pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas.

Assessoria de comunicação – CMRB