Indicação do vereador Nô pede volta de mão dupla em ruas

O vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM) apresentou na sessão de segunda-feira, 10, indicação ao prefeito municipal, ao secretário municipal de Infraestrutura e ao gerente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito sugerindo a volta da mão dupla nas Ruas Dr. Boaventura e Maria de Jesus Cerveira, no trecho compreendido entre as ruas Athayde Nogueira e Antonio Lino Barbosa.

Ele justificou que o município está em grande desenvolvimento, onde diversos novos comércios estão se instalando e os já existentes melhorando e se modernizando. Devido a esse desenvolvimento do comércio local, indica a volta da mão dupla nas citadas ruas, uma vez que vários prédios comerciais necessitam dessas vias e sendo estas de mão única, acaba prejudicando o fluxo e dificultando o acesso aos mesmos.

“Falamos com diversos comerciantes e interessados que tem nos procurando e solicitado essa mudança”, disse Nô.

Caminhão caçamba para atender a agricultura familiar

Em outra proposição aprovada na mesma sessão, Nô teve aprovado requerimento a Ministra Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento solicitando emenda para aquisição de um caminhão caçamba para atendimento da agricultura familiar no município de Rio Brilhante.

Rio Brilhante possui aproximadamente 40 mil habitantes, com sua economia voltada principalmente na agropecuária devido sua grande extensão de áreas rurais. Além disso, outro ponto positivo são os 12 assentamentos com quase mil famílias.

Assim destaca-se o importante trabalho prestado pela secretaria de obras o município, uma vez que atende todas essas áreas rurais, porém,  não possui maquinário suficiente para atender toda demanda solicitada.

“A aquisição de um caminhão caçamba irá ajudaria muito as necessidades da agricultura familiar”, destacou o vereador.

Assessoria de Comunicação – CMRB