Venizelos visita CE Criança Esperança VI e solicita serviços de reformas e...

Venizelos visita CE Criança Esperança VI e solicita serviços de reformas e adequações

Em visita ao Centro Educacional Municipal Criança Esperança VI, localizado no Bairro Nova Rio Brilhante, o vereador Venizelos Papacosta Neto (PSL) apresentou diversas demandas ao Poder Executivo e Secretaria Municipal de Educação.

Ele solicitou que sejam feitos serviços de reformas, reparos e adequações para o melhor funcionamento daquele estabelecimento de ensino público.

Dentre as necessidades mais urgentes, o vereador destacou a colocação de um exaustor na cozinha; um toldo próximo à cozinha, para que os alunos  não aguardem sua merenda no sol; revitalização no parque/playground; troca do padrão de energia do ginásio, pois está inadequado para uso; reforma da quadra do ginásio; troca do filtro d’água que está inadequado, com riscos de choque; verificar a caixa d’água, e caso continue sem tampa, que seja colocada uma tampa ou faça a troca da caixa; verificação das calhas e telhado, para que não haja goteiras ou vazamentos.

“Elencamos estas demandas e contamos com o pronto atendimento do poder público no atendimento desta indicação que vem beneficiar toda aquela comunidade escolar”, concluiu.

Escola Agrícola – canal online para doação de mudas

Por meio de indicação ao prefeito municipal, ao secretário de Desenvolvimento e a diretora da Escola Agrícola, o vereador Venizelos sugeriu a disponibilização de um canal online para pedidos de mudas para doação.

Para modernizar e agilizar as solicitações, os pedidos poderiam ser realizados através do site da Prefeitura. Mas, caso o cidadão não tenha acesso à internet, a Escola Agrícola localizada na Fundação Oacir Vidal, BR 163 Km 314, continuaria recebendo as demandas em sua sede.

Com as doações de mudas a prefeitura incentivará o embelezamento da cidade, minimizando as altas temperaturas no verão pelo efeito das “ilhas de calor” típico de áreas urbanas. Além disso, a correta arborização contribuirá para a redução da dissipação de poeira e ruídos, melhorando a qualidade do ar e o bem-estar da população.

As mudas seriam doadas de acordo com os critérios estabelecidos por espécies adequadas a cada local, como árvores nativas de espécies frutíferas e de sombra e destinadas aos proprietários de imóveis urbanos e rurais, que poderiam solicitar mudas para plantio dentro do lote e na calçada, limitando-se a quantidade de mudas por pedido e por lote.

O solicitante pode comprovar a propriedade do imóvel através do IPTU, matrícula, contrato de compra e venda ou atividade rural.

Assessoria de Comunicação – CMRB