Gamarra propõe acompanhamento psicológico a profissionais da segurança pública

O vereador Olimar Gamarra (PSDB) teve aprovado na sessão de segunda-feira, 26, requerimento encaminhado ao secretário de estado de Justiça e Segurança Pública – Sejusp/MS solicitando maior acompanhamento de psicólogos aos profissionais da segurança pública de Rio Brilhante.

Em sua justificativa Gamarra destacou a sobrecarga de trabalho e o baixo número de efetivo. Os profissionais da segurança pública seguem trabalhando e protegendo os munícipes, a população aumentando cada vez mais e o efetivo policial não acompanha essa proporção, se mantendo o mesmo e sem muitas perspectivas de melhorias.

“Os profissionais de segurança, sejam bombeiros, policiais militares, policiais federais, policiais rodoviários ou agentes penitenciários, necessitam de um melhor acompanhamento psicológico e com frequência, especialmente no momento em que estamos vivenciando”, disse o vereador, para incentivar esses profissionais a cuidarem e refletirem sobre a saúde mental, em relação à prevenção ao suicídio, gerenciamento de estresse.

Gamarra destacou ainda que é preciso criar novas políticas para cuidar desses profissionais dando melhores condições de trabalho para que enfrentem essa guerra diária, em defesa da população.

Assessoria de Comunicação – CMRB