Comitiva rio-brilhantense viabiliza mais de R$9 milhões de recursos em Brasília

A convite do prefeito Lucas Foroni, sete vereadores acompanharam o chefe do executivo rio-brilhantense à capital federal, Brasília, nesta semana de 26 a 28/10, em busca de recursos para o município.
Participaram da viagem o presidente da Câmara, Juarez Roza e os vereadores Adão Evandro P Leite, Adailton Lima, Rodrigo Laboissier, Azer Neves da Cunha Filho, Olimar Gamarra e José Maria C. de Sousa – Nô. Também os secretários municipais Hugo Koji, do Desenvolvimento e Paulo Cesar, da Infraestrutura.

A comitiva esteve com os deputados Luiz Ovando, Dagoberto Nogueira, Bia Cavassa, Vander Loubet, Rose Modesto e Fábio Trad e senador Nelsinho Trad. Também cumpriram agenda nos Ministérios da Agricultura, do Meio Ambiente, na Sudeco e Funasa.

Prefeito e secretários apresentaram 26 projetos contemplando todas as secretarias, além dos pedidos dos vereadores.

Em emendas, foram viabilizados em torno de R$9 milhões de recursos federais juntando os ministérios, deputados e algumas gerências. Esses recursos serão destinados para a aquisição de equipamentos para a secretaria de Infraestrutura, pavimentação asfáltica, saúde, patrulhas mecanizadas para assentamentos, ambulâncias, plano de saneamento básico e aplicação no setor turístico. Além dos nove milhões, foi conseguida a reforma e ampliação do ESF Carlos Volpe, com grande investimento.

O prefeito destacou a importância da pareceria entre executivo e legislativo, pois representa força e demonstração do poder e união dos representantes do município, passando credibilidade e confiança.

O presidente Juarez Roza disse que foram muito bem recebidos pelos representantes do estado e acredita que em breve Rio Brilhante estará colhendo os frutos positivos desta visita com a vinda dos recursos viabilizados. Também destacou a parceria com o executivo, “pois quem sai ganhando é a nossa cidade, a população”.

Assessoria de Comunicação – CMRB