Professores e médicos recebem Moção de Aplauso da Câmara de vereadores

A Câmara Municipal concedeu na noite desta quarta-feira, 03, em sessão ordinária, Moções de Aplauso de autoria do vereador Venizelos Papacosta Neto (PSL). As homenagens foram alusivas ao dia do professor, transcorrido em 15 de outubro e ao dia do médico, comemorado em 18 de outubro.

A sessão foi bem prestigiada com a presença de professores e demais profissionais em educação e pela população.

A primeira moção votada foi para os professores atuantes em Rio Brilhante e homenageou todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município, cada qual representada por um profissional.

O vereador Venizelos, em sua justificativa, destacou que “os professores merecem os aplausos, e por meio desta moção, encontramos uma forma de agradecer e homenagear esses profissionais tão importantes na vida de todos nós. Não conseguiríamos mensurar ou enumerar aqui toda a grandeza de nossos professores, porém sintam-se homenageados por esta Casa de Leis, que reconhece o valor de sua profissão”, disse.

Dia do Médico

Da mesma forma, o dia do médico também foi lembrado pelo vereador Venizelos, com a Moção de Aplauso a todos os médicos residentes e atuantes no município, na oportunidade representados pelo Dr. Benamor Francisco de Souza.

“Esses profissionais colocam suas vidas em risco diariamente para garantir a saúde da população, especialmente nesta fase tão difícil que vivemos devido à Pandemia do CoronaVírus, momento em que queremos externar nosso agradecimento, reconhecer seu valor e sua importância”, disse o vereador.

Médicos tradicionais do município foram lembrados e destacados como o Dr. Irapuan Gonzaga Carneiro e Dr. Emilio Ogaya Jorke.

O presidente Juarez Roza concedeu a palavra ao Dr. Benamor, que prendeu a atenção dos presentes ao relatar passagens de sua vida profissional. Ele destacou o trabalho de todos os colegas médicos, enfermagem, administração e todos os profissionais de saúde. “Nós médicos estamos sempre nos esforçando e nos dedicando a ajudar e devemos pensar no paciente não só como um corpo a ser tratado,  mas no ser humano que tem um corpo e uma alma.

Essa Moção de Aplauso foi uma forma de demonstrar o respeito, admiração e gratidão a todos os médicos residentes e atuantes em Rio Brilhante. Momento de dizer obrigado por tudo o que fizeram e o que fazem por nossa população.

Assessoria de Comunicação – CMRB