Câmara participa de ação para regularização fundiária rural

A Câmara Municipal de Rio Brilhante abriu suas portas para a ação de Regularização Fundiária Rural que teve início na manhã desta terça-feira, 21,que visa regularizar lotes de Assentamentos Rurais do município.
A ação é realizada pelo INCRA e Prefeitura e conta com a parceria do Poder Legislativo onde a ação está acontecendo, com a cedência de equipamentos e dos gabinetes e assessores dos vereadores.
Os assentamentos a serem atendidos nesta etapa serão Taquara, São Judas e Lago Azul, o que totaliza em torno de 500 famílias beneficiadas.
Na abertura dos trabalhos, o presidente da Casa, Juarez Roza, deixou a estrutura da Câmara à disposição das equipes de trabalho e novamente agradeceu aos vereadores pela disponibilização dos gabinetes e de seus assessores. Presentes também o chefe da Divisão de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento da regional do Incra, Edson Chaparro, o secretário de Desenvolvimento Hugo Koji Suekane e os vereadores Adão Evandro P. leite, Wandressa Barbosa, José de Freitas Neto e José Maria Caetano de Sousa-Nô.
De acordo com Chaparro, a parceria entre INCRA e prefeitura continua após esta ação, na Sala da Cidadania que dará prosseguimento a regularização fundiária no município de Rio Brilhante.
Além da regularização, as equipes do INCRA, da AGRAER e da prefeitura estão prestando serviços como Cadastro Único CRAS, desbloqueio, DAP, CNIS, Titulação, linhas de crédito e emissão de CCU.
Os atendimentos serão realizados durante toda esta semana, até sexta-feira, de manhã e à tarde.

Assessoria de Comunicação – CMRB