Belinha sugere nome de Joaldo Moreira Simões para CRAS

A vereadora Maria Isabel de A. M. Barbosa – Belinha (PMDB) teve aprovada indicação ao Prefeito Municipal onde sugere que seja denominado o novo CRAS do Bairro Nova Rio Brilhante como “CRAS Joaldo Moreira Simões”.

Justificando a solicitação, a vereadora apresentou histórico de vida de Joaldo, comprovando que o mesmo é merecedor da homenagem.

Nascido em Rio Brilhante em 13 de março de 1952, Joaldo começou a trabalhar ainda muito jovem na Serraria da família, posteriormente tornou-se agricultor.

Casou-se com Izaura em 1975. A felicidade do casal se completou com a chegada do filho Luiz Felipe.

Como desportista foi presidente do Esporte Clube Águia Negra, e em 1986 deu início na documentação que profissionalizou a equipe, tendo sido responsável pelo início da construção do Ninho da Águia. Torcedor fanático do Santos Futebol Clube,  era conselheiro daquela agremiação e  participava de todas as eleições para presidente do clube.

Joaldo foi presidente da Loja Maçônica Osvaldo Rodrigues Simões nos anos de 1991 a 1992. Em Junho de 2003 assumiu a presidência da Rádio Kativa FM, e desde então buscou realizar o que determina a Lei das Rádios Comunitárias do país: oportunizando a difusão de idéias, cultura, tradições e hábitos sociais, prestação de serviços de utilidade pública e tendo como princípio finalidades educativas, artísticas culturais e informativas, em benefício do desenvolvimento geral da comunidade. Em 2006 esta Câmara Municipal declarou de Utilidade Pública a referida Rádio Kativa FM.

Desde o princípio de seu trabalho na rádio, realizava diversas campanhas em favor dos menos favorecidos: a Campanha do Natal,  Dia das Crianças e diversas outras campanhas para auxiliar especialmente pessoas que se encontravam doentes, além do que a  Rádio Kativa realiza campanha contínua de arrecadação e distribuição de roupas e calçados à população carente.

Era querido por todos, tanto que deixou mais de trinta e cinco afilhados de batismo e foi com Izaura padrinho em mais de trinta uniões matrimoniais.

Joaldo  faleceu no dia 09 de novembro deste ano, de complicações decorrentes de diabete.

“Por sua história de vida e principalmente pelas inúmeras campanhas que ele esteve à frente na Rádio Kativa FM, quando estimulava os ouvintes a serem parceiros na ajuda de pessoas carentes ou entidades; bem como por todo espaço oferecido na rádio, que é hoje o órgão de imprensa de maior penetração nos domicílios rio-brilhantenses, às entidades para que elas próprias desenvolvessem os seus trabalhos de filantropia ou caridade, é que a vereadora entende que dando o nome de Joaldo ao referido CRAS, “certamente estaremos praticando a justiça em reconhecer o valor que teve esse cidadão junto aos menos favorecidos”, finalizou Belinha.