Adão propõe realização de campeonato de ciclismo em Rio Brilhante

Ao prefeito municipal e ao diretor-presidente da Funcerb o vereador Adão Evandro P.Leite (DEM) sugeriu a realização de estudos para desenvolver campeonato de ciclismo municipal
A proposição tem o objetivo de valorizar os ciclistas na cidade, bem como divulgar os benefícios da bicicleta como meio de transporte, barato e não poluente. O ciclismo é uma modalidade esportiva que fornece diversos benefícios aos praticantes e a população em geral, sendo o seu incentivo de primordial importância para a cidade.
Vale ressaltar que, ao propiciar ao cidadão o uso da bicicleta, seja como meio de transporte, seja como atividade de desporto ou lazer, o Poder Público Municipal dá efetividade, simultaneamente, a vários direitos e políticas públicas previstas na Constituição.
Esta iniciativa é de fácil viabilização pelo Poder Público que, somado à já existente movimentação popular pró-ciclismo, poderá ainda mais aumentar o número de bicicletas em detrimento de veículos automotores, através de campanhas conscientizadoras da população, expondo os benefícios e as vantagens de sua utilização ao seu usuário e ao trânsito em geral, a partir da criação da infraestrutura básica necessária.

Assessoria de Comunicação – CMRB