Vereador Marlão reivindica melhorias para o Bairro Nova Rio Brilhante

Vereador Marlão reivindica melhorias para o Bairro Nova Rio Brilhante

 

IMG_3806
Marlão usa a tribuna para discursar na Sessão de segunda-feira

 

O Vereador Marlos Augusto Joris – PR, apresentou Indicação ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Infraestrutura, sugerindo que sejam feitas as seguintes benfeitorias no Bairro Nova Rio Brilhante; a Revitalização do prédio, Equipamentos de ginásticas, Implantação de parquinho infantil, calçamento da entrada e concerto dos alambrados.

Segundo Marlão, as reclamações vindas dos moradores são inúmeras em relação à situação da “Academia ao Ar Livre”, a academia se encontra em péssimas condições, para uso dos moradores daquele Bairro, principalmente àquelas pessoas que utilizavam o local para se exercitar regularmente.

O prédio foi depredado, diversos delitos foram constatados como, vidros quebrados, portas arrombadas devido ao abandono, a ausência de uma pessoa responsável no local tem impossibilitado a utilização adequada da academia, bem como a utilização do espaço para cursos direcionados aos moradores do bairro, sendo necessário uma reestruturação e revitalização do prédio.

Outro ponto que merece a atenção do Executivo Municipal é de que o local necessita da implantação de um parque infantil para que os Pais possam usufruir da academia enquanto os filhos utilizam o parque infantil, é necessário também um cuidado especial na construção da calçada e reparos na cerca de alambrado. “Vale ressaltar que a prática de atividades físicas pode, e deve propiciar uma melhor qualidade de vida aos freqüentadores do local”, finalizou Marlos.

      Benfeitorias para a feira do Bairro

Em mais uma Indicação aprovada pelos Pares da Casa de Leis, e enviado ao Senhor Donato Lopes da Silva, Prefeito Municipal, e ao Secretario Municipal de Infraestrutura Antônio Lino Barbosa Neto, sugerindo que, sejam feitas as seguintes benfeitorias: Implantação de banheiros, redes elétricas, iluminações, rede de água e de esgoto, lixeiras, parque infantil, construção de barracas apropriadas, e melhorias na calçada e no piso da feira do Bairro Nova Rio Brilhante.

A Solicitação citada tem sido uma reivindicação dos feirantes, que utilizam o local para comercializar seus produtos e de lá obter a renda para o sustento de suas respectivas família, em épocas festivas, por exemplo, onde poderiam alavancar o comércio com eventos e comemorações ficam impossibilitados devido à falta destas estruturas. A falta de itens básicos como; banheiro, rede de água, rede elétrica e um recipiente para coleta de lixo, tem sido um dos fatores que mais tem preocupado os feirantes, pois isso limita os freqüentadores, principalmente crianças a permanecerem por mais tempo no local causando assim certo prejuízo aos feirantes.

O Vereador ressalta que o Bairro está localizado em um dos pontos de entrada de um aglomerado de bairros onde existe uma quantidade considerável de moradores.

Assessoria de Comunicação da Câmara Muncipal