Vereador Sergio Rigo pede retorno das aulas de música

Sergio Rigo
Vereador Sérgio Rigo (foto arquivo)

O Vereador Sérgio Carlos Martins Rigo (PT), apresentou na última Sessão da Câmara Municipal Indicação que foi aprovada por unanimidade, onde o Parlamentar solicita ao Prefeito Municipal e ao Diretor Presidente da FUNCERB. A volta dos Projetos das Escolinhas de violão, canto e teatro no Município de Rio Brilhante.

A indicação tem a finalidade de atender diversos alunos que eram beneficiados com esses projetos, a Escolinha Municipal de violão e canto contava com mais de 100 alunos matriculados, entre crianças, jovens, e até mesmo adultos, e tinha como principal objetivo incentivar as crianças a ter um bom desenvolvimento escolar evitando a evasão escolar, aumentando a freqüência e melhorando no seu rendimento, proporcionando ainda o aprendizado na área musical.

Por sua vez a escolinha de teatro contava com mais de 60 alunos matriculados, dando a eles a oportunidade de aprender a arte de atuar e expressar através do teatro.

“Vale ressaltar ainda que graças ao projeto “Escolinha Municipal de Teatro”, Rio Brilhante entrou para o circuito de teatro de Mato Grosso do Sul, onde o nosso Município trouxe diversas apresentações teatrais”, explicou Sérgio Rigo.

Melhorias no Trânsito Municipal

Em outra Indicação, Sérgio Rigo Solicita ao Prefeito e ao Secretario de infraesturutua. A Construção de uma passarela tipo quebra-molas no prolongamento da Avenida Lourival Barbosa, esquina com a Rua Mohamed Ali.

Em sua justificativa, Rigo explica que a passarela visa atender as reivindicações dos moradores e comerciantes que residem e trabalham no prolongamento da referida Avenida, em frente às empresas, Ideal Motos e Dino Farma, neste local além do fluxo de pessoas que embarcam e desembarcam por se tratar da proximidade da rodoviária.

Na Avenida existe também a pista de caminhada, com isto o fluxo é maior de pessoas e também de veículos, “por entender de suma importância, além de um transito mais organizado e o bom andamento da trafegabilidade, visaria principalmente a segurança dos cidadãos, pó isso pedimos a atenção do Poder Executivo na construção da passarela”, destacou Sérgio.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal