Vereador Iliê sugere nome de Renan Cordeiro para novo Centro Esportivo

O vereador Iliê Martins Vidal apresentou em plenário, indicação sugerindo ao prefeito Donato Lopes e ao presidente da Funcerb, Gilson Moraes, que seja analisada a possibilidade de nomear o centro esportivo que se encontra em construção no Bairro Nova Rio Brilhante, com o nome de Renan Cordeiro, com o objetivo de homenagear o saudoso jovem e atleta,  falecido em abril deste ano.

Renan foi um jovem que desde muito cedo já mostrava o seu amor pelo esporte, bastante responsável sempre mostrou liderança dentro e fora dos gramados, onde esbanjava talento, o que o levou a tornar-se jogador de futebol profissional.
Sua maior alegria era sem dúvida alguma, praticar esporte, onde colecionou diversos títulos. Ainda na sua adolescência pelo futebol de base, jogou no Sete de Setembro de Dourados, onde disputou diversas competições regionais e estaduais e teve uma passagem também pela equipe do Cruzeiro – MG. Pelo profissional, atuou no MAC de Maracajú, conquistando o acesso a divisão de Elite do futebol do Estado de MS. Além das equipes citadas, Renan teve o prazer de jogar por duas temporadas pela equipe do Esporte Clube Águia Negra, sendo essas as mais importantes no futebol profissional.
Além do futebol de campo, o homenageado foi um exímio atleta do futsal, disputou várias Copas Morena, a principal competição de futsal de Mato Grosso do Sul. Pelo município, Renan disputou diversos torneios e campeonatos, entre eles, Prefeitos Theofanes, Fernando Turra, municipal de campo, suíço e futsal, sendo campeão em boa parte dessas competições.

“Não tenho dúvidas de que o nome de Renan é uma escolha acertada para o centro esportivo, como forma de homenageá-lo e pelo fato de ter sido um amante dos esportes”, afirmou o vereador Iliê.

Assessoria de comunicação – CMRB