Marlão sugere distribuição de conteineres para coleta seletiva em bairros

O vereador Marlos Augusto Joris (PR) teve aprovada indicação ao poder executivo sugerindo que sejam disponibilizados contêineres para a coleta seletiva de lixo em diversos bairros da cidade.

A sugestão é que se ampliem os pontos de entrega do lixo seletivo, auxiliando e facilitando o trabalho dos Coletores de materiais recicláveis. “Esta também seria uma forma de incentivar a conscientização da população no trabalho de se reciclar, o que é um dever de todo cidadão”, destacou o vereador, pensando ainda na melhoria do visual e maior limpeza da cidade.

Cronograma para plantio nos Assentamentos é proposto por Marlão

Em proposição ao prefeito Donato Lopes e ao secretário de Desenvolvimento Rui Sichinel, o vereador Marlão estudo da viabilidade de organizar uma “força tarefa” nos assentamentos que precisam de patrulha mecanizada para atender os produtores no período de plantio.

Em sua justificativa o vereador ressalta que nem todos os assentamentos rurais do  município contam com patrulhas mecanizadas e equipamentos suficientes para atender os produtores rurais em tempo, especialmente nesta época de plantio.

É evidente ainda que para uma boa colheita, é preciso plantar na época correta, caso contrário a germinação e produtividade ficam comprometidas.

“Neste sentido, pensamos que a Secretaria de Desenvolvimento poderia entrar em consonância com as associações responsáveis pelos assentamentos e elaborar um cronograma visando o plantio  com o objetivo de realizar um “mutirão” de trabalho para que nenhum produtor assentado fique prejudicado por falta de equipamentos”, afirmou.

Assessoria de comunicação – CMRB