Adão quer manutenção permanente em praças e parques públicos

Ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura o vereador Adão Evandro Pereira Leite (PTB), sugeriu a execução de um trabalho permanente de manutenção e conservação das praças da cidade, tendo em vista a grande maioria estar com brinquedos quebrados, necessitando de poda e limpeza e de um trabalho de conservação.

É freqüente os vereadores receberem reclamações da falta de conservação e limpeza das praças e parques públicos. “O parque infantil da Praça Central por exemplo, está com brinquedos quebrados, parafusos e madeiras expostas oferecendo grandes riscos às crianças que ali brincam”, informou o vereador. Outras necessitam de um trabalho de poda e limpeza, em especial na Praça Amanda Coelho, pois esta com mato alto, contribuindo para a proliferação de insetos e animais que causam riscos a saúde da população.

“É importante e necessário que a prefeitura execute um trabalho permanente de manutenção e conservação destes locais que são utilizados para lazer por famílias crianças e idosos, e precisam oferecer segurança à população”, afirmou Adão.

Saúde – Aquisição de equipamentos

Em outra proposição o vereador Adão sugere que a Secretaria de Assistência Social um levantamento da necessidade da população  objetivando a aquisição de muletas, cadeiras de rodas, cadeiras para banho e camas hospitalares para cessão aos munícipes que venham precisar desses equipamentos.

O objetivo principal é garantir o acesso universal a saúde, bem como, trazer qualidade de vida e dignidade aos idosos, pessoas com deficiência e enfermos em nosso município. Existe uma alta demanda por esses aparelhos em nossa cidade, que na maioria dos casos, a necessidade de sua utilização é por curto período, o que acaba por tornar inviável a aquisição desses aparelhos para grande parte da população, por serem de valor elevado. Visando garantir o acesso universal a saúde, em nosso município, bem como melhorar a qualidade de vida, tanto para os enfermos ou deficientes, quanto para suas famílias, já que o objetivo desses aparelhos é justamente facilitar o dia-a-dia dos enfermos e seus cuidadores.

Assessoria de comunicação -CRMB