Solenidade na Câmara de vereadores marca entrega do diploma “Aluno Nota Dez”

Na noite desta sexta-feira (10), a Câmara Municipal de Rio Brilhante promoveu a sessão solene de outorga do Diploma Aluno Nota Dez. Esta é a primeira vez que a Casa de Leis rio-brilhantense realiza este evento. O “Diploma Aluno Nota Dez” foi criado através do Decreto de Resolução Nº 4 de junho de 2017, de autoria do vereador Adão Evandro – PTB e Signatários.

A honraria é destinada a alunos do Ensino Fundamental e Médio da rede municipal, estadual e privada do Município de Rio Brilhante, que obtiveram a maior média no ano letivo de 2017. A indicação dos agraciados ao título é feita pela própria instituição escolar, através do corpo docente de cada escola. Ao todo, foram homenageados 20 alunos que receberam das autoridades presentes o Diploma.

“Para nós, é uma grande satisfação recompensar e valorizar estes educandos, detentores das mais altas médias e que se destacaram em suas respectivas escolas. Aproveitamos para parabenizar toda a equipe de professores, diretores e coordenadores das respectivas instituições de ensino pela excelente capacitação desses alunos. Para existir o aluno nota dez tem que ter também o professor, o diretor e escola nota dez, e isso está provado que temos em Rio Brilhante.” Destacou o vereador Adão Evandro (PTB), autor da propositura.

Ainda durante a solenidade, autoridades presentes destacaram sobre a importância da dedicação aos estudos para a formação de cidadãos conscientes e profissionais de qualidade, com uma conseqüente melhora para o Brasil nos mais diversos setores.

O evento, que aconteceu no plenário da Câmara, contou com a presença da Vice-presidente da Casa Leis, vereadora Tânia Mara, no ato representando o Poder Legislativo, da Deputada Estadual Mara Caseiro, do vice-prefeito do município Dr Márcio Belone, secretária de Educação Magali Lima Araujo, Senador Jovem do MS Carlos Henrique, vereador Adão Evandro, vereador Professor Furlan e dos vereadores jovens. O presidente do Legislativo rio-brilhantense vereador José Maria Caetano – Nô por conta de uma cirurgia na garganta o impossibilitou de falar, mesmo assim esteve presente prestigiando a sessão.

Além das autoridades citadas, secretários municipais, diretores, professores e pais acompanharam, com orgulho, a entrega do diploma Aluno Nota Dez.

Na oportunidade, os agraciados com o diploma foram os alunos:

Alder Anibal e Eloysa Bebeca – Centro Educacional Criança Esperança V
Artur Bortolasse e Bruna Tiemi – Centro Educacional Criança Esperança IV
Artur Jorge Souza e Julia Gabriele Schiremberck – E.E. Lígia Terezinha Martins
Ivanize Santos e Maria Paula Kuntzel – Escola Euclides da Cunha
Julia Lima de Almeida e Laura Cassiana – Escola Rio Brilhante
Lara Manuela Soua e Nicolly da Silva – Centro Educacional Criança Esperança I
Laura Mazonetto e Lucrecir Santana – Centro Educacional Criança Esperança III
Lisandra Cereda e Mohamed El Ghandour – E.E. Fernando Correa da Costa
Maria Eduarda Murata e Thiago Seiti – Colégio Objetivo
Nayana Maria Pereira e Yasmin Maria Sanabria – Escola Sírio Borges.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira

Confira a galeria de fotos abaixo: