Everton busca solução para famílias que vivem às margens do prolongamento da...

Everton busca solução para famílias que vivem às margens do prolongamento da Rua Benjamin Constant

Com a preocupação de resolver a situação em que se encontram algumas famílias  abrigadas em barracos às margens do prolongamento da Rua Benjamin Constant, na saída para Dourados, o vereador Everton Cristiano de Carvalho (PDT) apresentou solicitação neste sentido. O parlamentar encaminhou o pedido ao prefeito Donato Lopes, à secretária de Assistência Social, Adriana Barbosa e ao secretário de Desenvolvimento, Rui Sichinel.

A proposição propõe que a secretaria de Assistência Social realize um minucioso levantamento do número de cidadãos que moram no local citado, a fim de obter dados, motivos e possíveis aptidões para que possa estar orientando e capacitando os mesmos;  que a Secretaria de Desenvolvimento realize estudo da possibilidade, em conformidade com as leis, de fazer cessão de uso de área do município no Bairro Vale do Sol para realocar essas famílias e criar o cinturão verde.

Everton lembrou ainda que o referido trecho está na eminência de receber adequação como iluminação e revitalização, portanto “precisamos iniciar a organização das margens, que hoje estão a cada dia sendo ocupadas por famílias que não dispõe de residências. Com isso resolveríamos o problema social da faixa de domínio e realocaríamos essas famílias ao convívio social e econômico”, destacou.

Assessoria de comunicação – CMRB