Vereador Sérgio Silva sugere homenagear Vandinho com nome de núcleo

O homenageado Vandinho – foto reprodução

Foi aprovado por unanimidade na sessão plenária de segunda-feira (19), de autoria do vereador Sérgio Lopes da Silva (PSDB), Indicação nº 226/2019, sugerindo que o Núcleo de Educação Inclusiva seja nominado com o nome de; José Vanderlei Gomes dos Santos, “Vandinho”.

De acordo com o vereador, esta é uma forma de homenagear este ilustre cidadão rio-brilhantense. Vandinho era uma conhecido e querido por todos moradores da cidade por sua forma gentil e alegre de tratar as pessoas. “Seu nome está diretamente ligado ao real significado da palavra “inclusão”. Sua presença constante entre a comunidade nos deixou um legado de convivência com as diferenças de forma natural, desenvolvendo o sentido de cooperação, respeito e paciência com o diferente. Certamente, quem conviveu com o “Vandinho” leva para a vida essa rica herança: A importância da tolerância e inclusão!”, destacou Sérgio Silva.

O objetivo do Núcleo de Educação Inclusiva é proporcionar aos estudantes da Educação Especial um ambiente adequado de aprendizagem com materiais didáticos e pedagógicos, em um ambiente próprio que facilitem e promovam a inclusão das pessoas com algum tipo de deficiência. ‘Esta é mais uma ação da secretaria municipal de Educação e da Prefeitura de Rio Brilhante’, reiterou o parlamentar.

Assessoria de comunicação – CMRB