Câmara Municipal de Rio Brilhante realiza Sessão Solene de abertura dos trabalhos Legislativos 2017

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal/Oséias Pereira

Vereadores posam para foto antes da Sessão Solene

A Câmara Municipal de Rio Brilhante realizou na noite desta quarta-feira (15), Sessão Solene de abertura dos trabalhos do primeiro ano da 20ª Legislatura da Câmara Municipal. O Presidente da Casa Vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM) recepcionou, além dos Vereadores, diversas personalidades do nosso Município, entre elas, o Prefeito Municipal Sr. Donato Lopes da Silva, o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Dr. Márcio Belone, secretários municipais, além de outras lideranças políticas e civis. A cerimônia foi realizada no plenário Senador Ramez Tebet, da Câmara Municipal.

Na solenidade, prefeito e vereadores se pronunciaram e colocaram suas idéias de trabalho; nos pronunciamentos dos vereadores, a união de forças por Rio Brilhante deu o tom dos discursos feitos na Sessão Solene.

O Prefeito Municipal Donato Lopes em seu pronunciamento citou como referência todo o apoio que o Legislativo está proporcionando ao Poder Executivo, a fim de que ocorra uma imediata reorganização dos serviços públicos da cidade. Mencionou também os valores da importância desta união entre poderes para que de fato ocorra a superação da crise financeira enfrentada por todas as fatias sociais de Rio Brilhante.

“Com quatro mandatos já realizados como Prefeito deste Município, este talvez seja o mais difícil, administrar com dinheiro é fácil, agora o desafio é governar sem dinheiro, haja vista a crise que o Município e o país enfrentam, este é o desafio, mas com ajuda e participação de todos, não só da classe política, mas de toda a população rio-brilhantense, sairemos com êxito em mais este pleito”, destacou Donato.

Donato agradeceu mais uma vez o apoio recebido de todos os 13 Parlamentares nestes quarenta e cinco dias de administração, e colocou o seu secretariado e o seu próprio Gabinete à disposição dos vereadores para o diálogo, “quero governar com a participação de todos os poderes, Legislativo, Judiciário e Executivo, só assim teremos um profícuo mandato”, finalizou o Prefeito.IMG_3898

A Sessão Solene foi encerrada pelo discurso do presidente do Legislativo. Nô saudou o Prefeito e se comprometeu a somar esforços para fortalecer a harmonia e as parcerias entre o Legislativo e Executivo. “Os Vereadores estão empenhados em trabalhar pelo desenvolvimento do Município independentemente de cor partidária. Vou administrar a Câmara ouvindo sempre os pares, valorizando os servidores e dividindo responsabilidades, pois é somando esforços que vencemos desafios,” garantiu Nô.

O Presidente Nô destacou ainda: “estou assumindo o Parlamento Municipal pela terceira vez em seis mandatos como Vereador e quero mais uma vez agradecer pelo apoio que recebi de todos os colegas. É preciso readquirir a confiança dos munícipes e também mudar a imagem que a população tem sobre o Legislativo, são desafios que estamos encarando diariamente, mas com muita vontade, garra, e com o esforço de todos, teremos bons resultados”. Salientou ainda que a principal meta desta Mesa Diretora é prezar pela economia na Câmara.

O Presidente encerrou sua fala convidando a população a participar das reuniões dos Vereadores como forma de ajudar na construção de projetos que contribuam para a melhoria de vida dos rio-brilhantenses.