Câmara Municipal de Rio Brilhante realiza Sessão Solene de abertura dos trabalhos...

Câmara Municipal de Rio Brilhante realiza Sessão Solene de abertura dos trabalhos Legislativos 2017

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal/Oséias Pereira

Vereadores posam para foto antes da Sessão Solene
Vereadores posam para foto antes da Sessão Solene

A Câmara Municipal de Rio Brilhante realizou na noite desta quarta-feira (15), Sessão Solene de abertura dos trabalhos do primeiro ano da 20ª Legislatura da Câmara Municipal. O Presidente da Casa Vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM) recepcionou, além dos Vereadores, diversas personalidades do nosso Município, entre elas, o Prefeito Municipal Sr. Donato Lopes da Silva, o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Dr. Márcio Belone, secretários municipais, além de outras lideranças políticas e civis. A cerimônia foi realizada no plenário Senador Ramez Tebet, da Câmara Municipal.

Na solenidade, prefeito e vereadores se pronunciaram e colocaram suas idéias de trabalho; nos pronunciamentos dos vereadores, a união de forças por Rio Brilhante deu o tom dos discursos feitos na Sessão Solene.

O Prefeito Municipal Donato Lopes em seu pronunciamento citou como referência todo o apoio que o Legislativo está proporcionando ao Poder Executivo, a fim de que ocorra uma imediata reorganização dos serviços públicos da cidade. Mencionou também os valores da importância desta união entre poderes para que de fato ocorra a superação da crise financeira enfrentada por todas as fatias sociais de Rio Brilhante.

“Com quatro mandatos já realizados como Prefeito deste Município, este talvez seja o mais difícil, administrar com dinheiro é fácil, agora o desafio é governar sem dinheiro, haja vista a crise que o Município e o país enfrentam, este é o desafio, mas com ajuda e participação de todos, não só da classe política, mas de toda a população rio-brilhantense, sairemos com êxito em mais este pleito”, destacou Donato.

Donato agradeceu mais uma vez o apoio recebido de todos os 13 Parlamentares nestes quarenta e cinco dias de administração, e colocou o seu secretariado e o seu próprio Gabinete à disposição dos vereadores para o diálogo, “quero governar com a participação de todos os poderes, Legislativo, Judiciário e Executivo, só assim teremos um profícuo mandato”, finalizou o Prefeito.IMG_3898

A Sessão Solene foi encerrada pelo discurso do presidente do Legislativo. Nô saudou o Prefeito e se comprometeu a somar esforços para fortalecer a harmonia e as parcerias entre o Legislativo e Executivo. “Os Vereadores estão empenhados em trabalhar pelo desenvolvimento do Município independentemente de cor partidária. Vou administrar a Câmara ouvindo sempre os pares, valorizando os servidores e dividindo responsabilidades, pois é somando esforços que vencemos desafios,” garantiu Nô.

 O Presidente Nô destacou ainda: “estou assumindo o Parlamento Municipal pela terceira vez em seis mandatos como Vereador e quero mais uma vez agradecer pelo apoio que recebi de todos os colegas. É preciso readquirir a confiança dos munícipes e também mudar a imagem que a população tem sobre o Legislativo, são desafios que estamos encarando diariamente, mas com muita vontade, garra, e com o esforço de todos, teremos bons resultados”. Salientou ainda que a principal meta desta Mesa Diretora é prezar pela economia na Câmara.

O Presidente encerrou sua fala convidando a população a participar das reuniões dos Vereadores como forma de ajudar na construção de projetos que contribuam para a melhoria de vida dos rio-brilhantenses.