Vereador Éverton Cristiano Carvalho (PDT), é eleito Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto.

O Vereador Éverton Cristiano foi eleito no último dia (30) Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, para o biênio 2017/2018. A Reunião Extraordinária aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, Senador Ramez Tebet. Além do Presidente Éverton, fazem parte da Comissão os seguintes Parlamentares: Adão Evandro Pereira Leite (PTB), Vice-Presidente, e Mário Cezar Furlan (PMDB), Membro da Comissão.
O Vereador Éverton faz parte também de outra Comissão Permanente, sendo vice-presidente da Comissão de Saúde, Assistência Social e Trabalho.
Histórico do Vereador Éverton:
Éverton Cristiano Carvalho, nascido em São Domingos – SC, em 27-11-1977. Filho de Délcio Santos Carvalho (Zé do Piano) e Catarina Fátima de Carvalho (Fatinha in memorian), casado com Eliana Carvalho, Pai de duas Filhas, Évelyn e Emily e avô do Pedro.
Mudou–se para Rio Brilhante com oito anos de idade, aos dez anos já começou a trabalhar para ajudar no sustento da Família, seu primeiro emprego foi em um mercado. Aos doze anos começou sua paixão pelo Rádio, onde começou a trabalhar na sonoplastia da Emissora, hoje é Locutor e apresenta um programa diário, “Manhãs de Sucesso”, pela Rádio Difusora de Rio Brilhante.
Formado em Agronegócio, atuou também como Assessor de Comunicação do Esporte Clube Águia Negra e Sindicato Rural de Rio Brilhante-MS. Sempre militou na política, lutando em favor de uma Saúde e Educação de mais qualidade, onde realizou ações de geração de renda, entre outras.
Éverton foi candidato pela primeira vez em 2012, quando colocou seu nome para apreciação da população obtendo 227 votos, mesmo não conseguindo uma cadeira no Legislativo Rio-Brilhantense, não se acomodou e junto a Deputados Estaduais conseguiu trazer Emendas de grande importância para a Associação Beneficente de Rio Brilhante.
Em 2016 voltou a candidatar-se, sendo eleito pelo partido (PDT), com uma expressiva votação, obtendo 676 votos, sendo o terceiro Vereador mais votado do Município.