Após Sessões, Extraordinária e Solene em janeiro e fevereiro, Câmara de Rio...

Após Sessões, Extraordinária e Solene em janeiro e fevereiro, Câmara de Rio Brilhante-MS inicia as Sessões Ordinárias do ano de 2017, nesta segunda feira

IMG_3879
O Ano Legislativo começou oficialmente na última quarta feira (15), com a Sessão Solene de abertura dos trabalhos Legislativos, e nesta segunda-feira (20), inicia-se a primeira Sessão Ordinária da 20ª Legislatura rio-brilhantense, a partir das 19h, no Plenário Senador Ramez Tebet.

Esta será a primeira sessão ordinária da atual Legislatura comandada pelo Vereador Jose Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM), eleito para o cargo de Presidente da Casa no biênio 2017/2018.

TRANSPARÊNCIA E AUSTERIDADE

De acordo com o Presidente da Câmara, Nô, a nova gestão atuará no sentido de estabelecer uma relação institucional consolidada com outros poderes e órgão, no intuito de aproximar mais a população ao legislativo. “Nosso objetivo é desenvolver uma atuação transparente e austera e tenho certeza de que, com o envolvimento de todos os parlamentares, vamos construir um Legislativo forte, atuante para servir à nossa população”, afirmou.

A NOVA CÂMARA

A Câmara Municipal de Rio Brilhante atingiu o índice de 61,57% de renovação para o pleito 2017/2020, apenas cinco dos treze vereadores, são veteranos no legislativo rio-brilhantense.

Entre os reeleitos estão: José Maria Caetano de Sousa-Nô (DEM), Juraci Aparecida Sousa Silva (PSC), Iliê Martins Vidal (DEM), todos com seis mandatos, João Pedro Alves (PMDB) cinco mandatos, e, Sérgio Carlos Martins Rigo (PT) com dois, completam o grupo dos cinco reeleitos.

O retorno dos trabalhos Legislativos marca a estréia de oito novos vereadores, com exceção da Vereadora Tânia Mara Martins Cerveira de Castro (PTB), com dois mandatos de vereadora em, 1997/2000 e 2001/2004, e dois mandatos como Vice-Prefeita, 2005 a 2012, sete Parlamentares iniciam sua primeira Legislatura, representando uma significante renovação de quase 62%.

Os Novatos são: Marlos Augusto Joris (PR), eleito o vereador mais bem votado do Município com 881 votos, Sérgio Lopes da Silva (PSDB), Adão Evandro Pereira Leite (PTB), Éverton Cristiano Carvalho (PDT), Mário Cezar Furlan (PMDB), Adailton Mendes de Lima (PV) e Wandressa Freitas Barbosa (PSB).

Mesa Diretora – biênio 2017/2018

Presidente – José Maria Caetano de Sousa – NÔ

1º Secretário – Marlos Augusto Joris

Vice-Presidente – Tânia Mara Martins Cerveira de Castro

2º Secretário – Everton Cristiano Carvalho.