Vereadores Adão e Tânia estiveram na capital para tratar da regularização fundiária no município

Autoridades em reunião

Na última semana o vereador Adão Evandro Pereira Leite e a vereadora Tânia Mara, ambos do PTB, acompanhados do Secretário de Infraestrutura de Rio Brilhante, Ruy Barbosa Sichinel e do Técnico da AGRAER, Gildo Matos Honório, estiveram na cidade de Campo Grande, reunidos com o Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Mato Grosso do Sul, Sr Antônio de Castro Vieira, e do Diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) André Nogueira Borges, para tratar de assuntos relacionados a Regularização Fundiária Rural no município de Rio Brilhante. O encontro aconteceu na sede do INCRA e contou também com a presença de representantes da Agricultura Familiar do município, Silvano Bispo e João Skiave.

Adão Evandro desde o início do seu mandato de parlamentar sempre foi um ferrenho defensor da Regularização Fundiária urbana e rural em Rio Brilhante.

De acordo com o vereador na reunião ficou acordado que o processo para a regularização rural vai começar na próxima semana, os primeiros assentamentos a receberem a atenção dos técnicos serão; São Judas e Taquara. “Sabemos da dificuldade e da burocracia que é para tratar desta questão, más, com muita luta e esforço de toda a equipe do setor de Infraestrutura da Prefeitura Municipal com a participação do Poder Legislativo a nossa expectativa que o projeto que lançamos há mais de uma ano, enfim possa ser colocado  em prática o mais breve possível”, comemorou Adão.

Os representantes dos dois assentamentos expressaram a sua gratidão pela iminente conquista. “Quero agradecer ao bom desempenho do vereador Adão junto com o Gildo da AGRAER e aos moradores do  São Judas  que se organizaram e  em breve conquistarão a titularidade das suas propriedades”, disse Silvano Bispo.

O Senhor João Skiave, também representante do Assentamento São Judas, fez questão de agradecer a luta e empenho do vereador. “Para nós é gratificante saber que a caminhada para a regularização fundiária do nosso assentamento está chegando ao fim. Além do Adão, agradecemos também os poderes Legislativo,  o Executivo Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento, e a AGRAER, o Superintendente Badú, e a todos que vem se dedicando pelos assentados e principalmente pela Associação Ser do Campo. Não posso deixar de destacar a vereadora Tânia que colaborou conosco em Campo Grande. Esse é um trabalho em conjunto de vários órgãos e também da comunicação do Assentamento”, destacou Seu João.

O parlamentar Adãozinho citou que a ideia da equipe é trabalhar na regularização de todos os assentamentos e também na regularização dos lotes urbanos que se encontram irregular no município de Rio Brilhante.

Assessoria de comunicação – CMRB