Vereadora Wandressa pede urgência na convocação de ADIs

Aprovada por unanimidade na sessão ordinária do último dia 25, indicação de autoria da vereadora Wandressa Barbosa (PSB) ao prefeito Donato Lopes da Silva e à secretária de Educação, Magali Araújo solicitando que seja convocado com a maior brevidade possível, profissionais ADI (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil) nas escolas municipais.
“Peço que a administração municipal adote as providencia cabíveis no sentido de convocar esses profissionais em razão da quantidade de alunos e falta de funcionários para suprir essa demanda”, explicou a vereadora.
Diante do reduzido número de funcionários torna-se difícil o exercício das atividades com a atenção ininterrupta que é necessária nos cuidados das crianças, uma vez que os servidores ali existentes desdobram-se no desempenho de diversas e distintas atividades e o cuidado com as crianças acaba sendo prejudicado o que gera acontecimentos indesejados, e justamente a fim de evitar que episódios mais sérios e irreversíveis aconteçam em razão da falta de funcionários é que se justifica a presente indicação.

Manutenção em banheiros das escolas

Outra matéria de autoria da vereadora Wandressa Barbosa solicita que o poder executivo providencie a manutenção dos banheiros nas escolas municipais.

A vereadora relata que a situação dos banheiros disponíveis para o uso das crianças, local de grande circulação de alunos, mostra o descaso, falta de manutenção e limpeza na maioria das escolas. É comum encontrar pia sem torneira, vaso sanitário sem tampa, registro de descarga quebrado entre outros problemas.
“Privando pelo bom atendimento das crianças freqüentadoras do local, e da mesma maneira pela saúde pública, a Prefeitura deveria tomar as medidas necessárias para que os banheiros, após as reformas, tenham sua infraestrutura adequada para receber os alunos, uma vez que a situação do local é precária”, enfatizou.

Assessoria de Comunicação – CMRB