Vereadora Wandressa cobra melhorias em bairros da cidade

Durante a 22ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Rio Brilhante, ocorrida no último dia 14 de agosto, a Vereadora Wandressa Barbosa (PSB), em sua primeira proposição fez indicação para que através da Secretária de Infraestrutura, possa realizar a colocação de, placas com nomes de ruas dos bairros Nova Rio Brilhante e Pró-moradia XV.

Segundo Wandressa, a Indicação é ainda mais necessária, por se tratar de bairros novos da cidade, e não contar com a identificação das respectivas ruas, esse fato tem causado atrasos nas correspondências e até mesmo transtornos a quem necessita localizar os endereços. A instalação de placas de denominação visa equipar as vias públicas de modo a oferecer orientação aos munícipes, aos diversos serviços de entrega, especialmente aos Correios, que não podem prestar serviços nas localidades sem identificação.

“Também chamo a atenção para o fato de a maioria das ruas daquele bairro não contar com a sinalização viária (horizontal e vertical) devida, o que pode ocasionar eventuais acidentes, além de trazer transtornos a quem precisa trafegar por lá”, enfatizou a Vereadora.

Melhorias para Feira Livre

Na mesma Sessão a Vereadora fez mais uma Indicação, desta vez endereçada à secretaria Municipal de Desenvolvimento, pedindo que seja feito reparo na fiação elétrica, instalação de pia e demais melhorias na estrutura da feira do bairro Nova Rio Brilhante.

Wandressa argumenta que a feira livre tem sido um importante espaço para comercialização da produção rural, especialmente em cidades pequenas assumindo um relevante papel socioeconômico, especialmente para o consumidor de baixa renda, tanto por causa dos preços praticados, quanto pela disponibilidade de produtos populares.

“Em conversa com feirantes, os mesos solicitaram a melhoria na estrutura, como a instalação de pia para que possam lavar louça, construção de banheiros e estrutura para barracas, tornando o espaço mais confortável para os feirantes e para nossa população”, disse a Vereadora.

Cuidados no transito

Em mais uma Proposição, de autoria da Vereadora Wandressa, foi solicitado ao chefe do Executivo Municipal, que seja feito estudo e posteriormente implantação de redutores de velocidade, pintura de solo e placas de sinalização na Rua Vanderlei da Cunha, próximo a Escola Criança Esperança VI.

Justificando a solicitação, Wandressa Barbosa explica que a Indicação tem por finalidade atender as reivindicações dos professores e pais de alunos, pois em frente à Escola citada não existe quebra-molas e os motoristas abusam da velocidade colocando em risco a vida de crianças. “Por esta razão, solicito a construção de redutores de velocidade, pintura na faixa de pedestre e placas de sinalização, pois o fluxo de veículos, motos, pedestres e principalmente crianças, é intenso, devido a proximidade de creche, escola, CRAS e posto de saúde, assim colocando em risco principalmente os alunos que frequentam os referidos estabelecimentos de ensino, ponderou a vereadora.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira