Vereadora Wandressa cobra Cursos profissionalizantes gratuito

A Vereadora Wandressa Barobosa –PSB, em mais uma Indicação ao Executivo Municipal, a vereadora pediu que se promova convênios com órgãos competentes para a realização de cursos profissionalizantes gratuito de eletricista, para munícipes de Rio Brilhante.

Wandressa cita da importância dos referidos cursos, ainda mais depois da reunião realizada com representantes da usina BioSev- Rio Brilhante, foi comentado na oportunidade que faltam eletricistas para contratação nas usinas e diante dessa informação solicitamos que seja realizado com urgência cursos profissionalizantes para que as pessoas do município possam ocupar essas vagas, adequando os cursos com a oferta de trabalho.

Os cursos profissionalizantes são oportunidades valiosas para o jovem ingressar no mercado de trabalho ou para quem deseja mudar de ramo ou se qualificar, melhorando assim sua renda.

“Todavia, muitos desses jovens e profissionais não possuem condições financeiras para arcar com o pagamento de mensalidades de cursos e, na maioria das vezes, é preciso se deslocar até a cidade de Dourados para se qualificar, considerando que não há muitas opções de cursos em nosso município”, salientou a Vereadora.