Vereador Marlão pede instalação de faixas elevadas em vias do município

Passarela ou faixa elevada (foto ilustrativa)

O vereador Marlos Augusto Joris – PR, na sessão plenária desta segunda-feira (21), apresentou Indicação nº 154/2018, solicitando ao setor de infraestrutura do município a implantação de passarelas elevadas para pedestres em importantes e movimentadas ruas do centro da cidade, a primeira na Rua Prefeito Theofanes Barbosa, em frente à Auto Elétrica Tobias, e outra na Rua Antonio Lino Barbosa, esquina com a Rua Sidney Coelho Nogueira, em frente à Contábil São Paulo.

De acordo com o parlamentar, a passarela em frente a Auto Elétrica Tobias visa atender os alunos do Colégio Objetivo que se utilizam deste ponto para atravessar esta avenida bastante movimentada nos dois sentidos. Já a passarela em frente à Contábil São Paulo, vai oferecer maior segurança aos alunos que descem pela Rua Sidney Coelho Nogueira, vindos principalmente da Escola Etalívio Pereira Martins, e também precisam atravessar esta rua de mão única, onde os veículos trafegam em alta velocidade.

“Os horários de entrada e saída das aulas coincidem com os horários daqueles que estão indo e vindo do trabalho, sempre com pressa e muitas vezes colocando em risco a segurança dos pedestres. Acreditamos que a construção de uma passarela elevada nos referidos locais, os alunos e demais pedestres estariam mais seguros”, salientou Marlão.

Assessoria de comunicação – CMRB