Vereador Juarez pede informações sobre atendimentos no ESF da Agrovila e atendimento psicológico no Hospital

O presidente do poder legislativo, vereador Juarez Roza (MDB), apresentou requerimento endereçado ao prefeito à secretária municipal de Saúde, solicitando informações sobre o funcionamento do posto de saúde da Agrovila José Cazuza.

O presidente quer saber se está sendo realizado atendimento no referido posto de saúde; quais os dias do atendimento (periodicamente ou semanalmente) e o horário de funcionamento.

O objetivo do requerimento é a título de informação e para averiguar algumas situações.

“Os moradores da  Agrovila necessitam do atendimento periódico daquele Posto de Saúde, e é considerável o número de famílias que residem na localidade, sendo assim, queremos nos informar acerca do funcionamento daquela unidade de saúde”, disse o vereador.

Ele destacou ainda que ampliar o número de atendimentos nos ESFs tem como conseqüência o diminuição  dos atendimentos no Hospital além de facilitar o acesso dos pacientes que ao precisarem de uma consulta, não necessitam se deslocar até o centro da cidade.

Atendimento psicológico

Outro requerimento de autoria do presidente Juarez Roza, aprovado por unanimidade, solicita ao presidente da Associação Beneficente de Rio Brilhante, informações sobre se há atendimento de psicólogo na associação, e, em caso afirmativo, quais os dias de atendimento.
“Fizemos tal requerimento a título de informação para averiguar algumas situações, e sabemos que é preocupação constante desta Administração no sentido de melhorar e aprimorar cada vez mais a aplicação de recursos na Saúde e em nosso Hospital. Sabemos da necessidade urgente também de se ter profissionais especializados, como psicólogo atendendo em nosso Hospital”, afirmou o presidente.

Assessoria de Comunicação – CMRB