Tucura sugere disponibilização de medicamentos para tratamento precoce contra Covid

O vereador Carlos Roberto Segatto – Tucura (PTB) sugeriu ao prefeito Lucas Foroni a disponibilização nas farmácias que tenham o convênio Sistema Popular do Brasil e nos ESF’s, os remédios necessários para o tratamento precoce contra a Covid-19.

Essas medicações não estão disponíveis na rede de saúde pública sendo que  atualmente só podem ser adquiridos pela população se forem comprados.

Mesmo não tendo um custo muito elevado, o kit completo acaba por se tornar oneroso para muitas pessoas que não tem condições financeiras de adquiri-los.

Dentre outros medicamentos, no kit estão incluídos hidroxicloroquina (para tratar malária e doenças autoimunes), vitamina D, azitromicina (antibiótico)e ivermectina (vermífugo).

“Eu acredito no tratamento precoce, e acredito também que essa decisão deva ser do médico e do paciente e sendo assim, o poder público deve disponibilizar o acesso a esses medicamentos pois estamos perdendo muitas vidas”, disse o vereador.

Adequação tecnológica em escolas

Ao prefeito municipal e ao secretário municipal de Educação o vereador Tucura sugeriu a adequação nas escolas municipais, inclusive do Distrito de Prudêncio Thomaz, Internet de qualidade, impressoras, computadores, equipamentos de filmagem para facilitar as transmissões das aulas remotas, bem como a adesão do programa G-suite ou semelhante.
“A presente matéria tem a finalidade de reparar e adquirir equipamentos novos para nossas escolas possibilitando assim melhores condições de trabalho aos professores e posteriormente maiores ganhos no desenvolvimento educacional dos alunos. Os alunos que residem no Distrito estão enfrentando uma grande dificuldade com a falta do sinal do telefone celular e da rede de internet,impossibilitando assim o envio das atividades remotas”, concluiu.

Assessoria de Comunicação – CMRB