Vereador Adão quer a volta do desfile cívico em setembro

Vereador Adão quer a volta do desfile cívico em setembro

O vereador Adão Evandro Pereira leite (PTB) teve aprovada indicação ao prefeito Donato Lopes, ao presidente da FUNCERB Gilson de Moraes e à secretária de Educação Magali Lima, sugerindo a realização de desfile cívico em comemoração ao mês da Independência do Brasil e aos 90 anos de emancipação política do município de Rio Brilhante.

O objetivo, segundo Adão, é resgatar valores esquecidos, defender o amor à pátria e o orgulho pela sua escola, pela sua instituição.

“No momento em que vivemos, onde se busca resgatar o patriotismo e a valorização de nosso país e ainda, num momento em que se percebe na maioria dos estudantes a total falta de contato com símbolos pátrios, onde muitos não têm noção do que é o Hino Nacional, não tem a mínima ideia de como se portar durante a execução do hino e, ainda mais, oportunidade em que  iremos comemorar noventa anos de emancipação política de nosso município, temos certeza da importância desta proposta”, justificou o vereador. Ele destacou ainda que é preciso ensinar as crianças e jovens que apesar de existirem problemas sociais, é preciso ter orgulho da pátria e lembrar àqueles que lutaram para que hoje o país viva numa democracia.

Assessoria de comunicação – CMRB