Vereador Adailton Lima propõe programa de auxílio a pequenos produtores

Em defesa aos produtores dos assentamentos, o vereador Adailton Lima solicitou ao poder Executivo e da Secretaria de Desenvolvimento, a retomada do Programa “Terra Produtiva”, um programa voltado especialmente para os assentados que produzem o leite e suas hortaliças para geração de renda.

O objetivo do programa visa ajudar os pequenos produtores dos assentamentos do município de Rio Brilhante, onde o referido custeava a análise de solo, frete pago da mina ate a lavoura, além de esparramar o calcário. A área atendida para cada produtor era de 3 (três) hectares. Portanto o Programa é de muita importância aos pequenos produtores, onde os mesmos necessitam desta ajuda, destaca o vereador do partido verde.

Adailton acrescenta ainda que o programa permite ao produtor corrigir a sua propriedade com calcário, seguindo a recomendação da análise de solo feita por profissional técnico. Com isso cada produtor tinha a possibilidade de receber um bônus de frete de até 12 toneladas de produto espalhados na área escolhida da propriedade, para dar mais sustentabilidade ao seu sítio, com a produção de hortaliças, e melhorar a pastagem.

Na mesma sessão legislativa Adailton solicitou em forma de requerimento junto ao Supervisor da empresa fornecedora de água no município, para que o mesmo preste a esta Casa de Leis informações sobre o andamento do fornecimento de água aos moradores dos Bairros Antônia de Souza Barbosa e Wilson Aparecido Alves.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira