Escoteiros fazem hasteamento das bandeiras na Câmara de Rio Brilhante

Vereador Éverton ao centro agradece ao movimento (fotos assessoria)

Durante a sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (23), em um ato cívico o movimento Escoteiros de Rio Brilhante fez o hasteamento das bandeiras no Paço da Câmara Municipal. O ato solene ocorreu durante os trabalhos legislativos, em alusão ao dia Mundial do Escoteiro comemorado no dia 23 de abril. Para acompanhar solenidade, o presidente do legislativo rio-brilhantense vereador José Maria Caetano (Nô) designou o 1º secretário vereador Éverton Cristiano para representar os vereadores.

Na ocasião o parlamentar falando em nome da Câmara de vereadores, agradeceu os escoteiros e parabenizou pelo brilhante gesto cívico demonstrado. “Em uma época em que o civismo tem sido esquecido e deixado de lado, vendo este gesto de vocês me fez lembrar meu tempo de escola, quando éramos instruídos sempre a cantarmos o hino nacional hasteando a bandeira nacional”, lembrou Éverton.

O vereador aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso de acompanhar o grupo e garantir através de parceria entre a Câmara e a Prefeitura, celebrar convênios para o funcionamento do grupo, destacou o radialista Éverton.

Grupo Escoteiros São Francisco de Assis de Rio Brilhante

O Grupo Escoteiros São Francisco de Assis de Rio Brilhante, foi efetivado em junho de 2017 e é presidido pela Professora Alenice Ribeiro, além da presidente o grupo conta com os chefes dos escoteiros, Èriton Alves e Aline Espíndola e o diretor administrativo Dr Celso Gori. Aproximadamente 40 componentes entre crianças jovens e adultos participam do grupo realizando trabalhos voluntários.

O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento e se envolverem com a comunidade, formando assim verdadeiros líderes engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira