Venizelos busca recursos junto à senadora Soraya para investir em tecnologia em escola e distrito

Aprovado na sessão ordinária do último dia 29, requerimento de autoria do vereador Venizelos Papacosta Neto (PSL) à senadora Soraya Thronicke, solicitando destinação de recursos financeiros no valor de R$ 100 mil para aquisição de computadores visando equipar a sala de tecnologia educacional da unidade de ensino CEMCE II – Centro Educacional Municipal Criança Esperança II.

“Considerando o Oficio nº146/2021 encaminhado pelo Secretário de Educação Miquéias Augusto Ferreira Nantes, este requerimento tem como finalidade equipar a Unidade de Ensino CEMCEII com recursos tecnológicos para elaboração de aulas diferenciadas para crianças e jovens de famílias carentes que não disponibilizam recursos para uma inclusão digital mínima, pois depende exclusivamente da infraestrutura escolar”, justificou o vereador.

Programa wi fi Brasil

Em outra proposição Venizelos solicita à senadora que inclua o Distrito de Prudêncio Thomaz no programa Wi-Fi Brasil.

“Sabemos do excelente trabalho prestado pela Senadora Soraya em beneficio da nossa população, e será de extrema importância seu apoio em mais essa causa em favor do município de Rio Brilhante. O ponto de acesso irá beneficiar aproximadamente cerca de quatro mil pessoas, movimentando as comunidades locais, conectando os moradores ao restante do país e do mundo. Com acessos feitos, majoritariamente, a partir de celulares, a internet levará entretenimento, notícias, comunicação instantânea por mensagem, serviços bancários e muito mais”, destacou.

Assessoria de Comunicação – CMRB