Nô solicita emenda para aquisição de caminhão caçamba

Por meio de requerimento à ministra federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento o vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM) solicitou emenda parlamentar para aquisição de caminhão caçamba para atendimento da agricultura familiar no município de Rio Brilhante-MS.

Rio Brilhante possui aproximadamente 40 mil habitantes, onde possui sua economia voltada principalmente na agropecuária devido sua grande extensão de áreas rurais. Outro ponto positivo são os 12 assentamentos com mais de 950 famílias. Assim destaca-se o importante trabalho prestado pela secretaria de obras do município, uma vez que atende com excelência toda essas áreas rurais. Porém, essa secretaria não possui  maquinário suficiente para atender toda demanda solicitada.

“Dessa forma, solicitamos emenda parlamentar para aquisição de um caminhão caçamba, o que ajudaria muito as necessidades da agricultura familiar, além do que existe a demanda da área urbana do município, que também precisa ser atendida, e mesmo com maquinário reduzido, a secretaria de obras do município se esforça para atender a todos, e a aquisição do caçamba solicitado supriria essa grande necessidade”, destacou Nô.

Revitalização do Parque Industrial

Reiterando diversos pedidos anteriores endereçados aos parlamentares sul-mato-grossenses, nesta oportunidade o vereador Nô apresenta pedido ao senador Nelsinho Trad, solicitando recursos federais para pavimentação asfáltica e revitalização no Parque Industrial Laucídio Coelho no município de Rio Brilhante.

Rio Brilhante tem sua economia basicamente entorno da agropecuária, onde principalmente a agricultura move grande parte do setor econômico do município. Dessa forma, o parque industrial depende de uma pavimentação de qualidade, uma vez que o transporte de veículos pesados é intenso por conta da escoação dos produtos agrícolas, assim, “buscamos da autoridade citada que faça esforços no sentido de colaborar com o requerimento, o que agregaria muito para todos do município”, disse.

Assessoria de Comunicação – CMRB