Semana da pessoa com deficiência e do adolescente devem ser realizadas, diz...

Semana da pessoa com deficiência e do adolescente devem ser realizadas, diz Belinha

A vereadora Maria Isabel A. M. Barbosa – Belinha (PMDB), apresentou requerimentos ao Prefeito Municipal solicitando que seja realizada a semana da pessoa com deficiência, de acordo com Lei Municipal nº 1.334/2004, alterada pela Lei Municipal nº 1.819/2013 e a Semana do Adolescente, de conformidade com a Lei nº 1.197, de 11 de setembro de 2001.

De acordo com a vereadora é de suma importância que o município esteja atento às pessoas com deficiência, sejam eles com limitações mental, motora, visual, auditiva e também sua inclusão na família, na escola, inclusão social entre outros assuntos que dizem respeito à pessoa com deficiência e sua relação com a sociedade.

Com relação à Semana do Adolescente a vereadora destaca que a discussão sobre suas necessidades, sua participação na sociedade, a questão das drogas llicitas e ilícitas, o lazer e oportunidades de formação de seu caráter poderão ser assuntos discutidos em palestras educativas, conferências, concursos escolares entre outras atividades.

Redutor de velocidade

Em outra proposição Belinha sugere ao Poder Executivo a instalação de redutor de velocidade na Rua Jeovah da Fonseca Barbosa, no Bairro Planalto, próximo a entrada do Bairro Pró-Moradia XIV.

Belinha faz tal indicação atendendo pedidos de moradores do local que já presenciaram inúmeras situações de risco de atropelamento.