Proposta do Vereador Adão visa combate à violência doméstica

De autoria do vereador Adão Evandro Pereira Leite (PTB), foi aprovada, por unanimidade, em plenário nesta segunda-feira (05), solicitando, que seja instituída Política de Prevenção da Violência Doméstica com a Estratégia de Saúde da Família no Município de Rio Brilhante. A sugestão foi encaminhada para apreciação do prefeito Donato Lopes.

De acordo com parlamentar, a intenção da propositura é voltada à proteção de mulheres em situação de violência, por meio da atuação preventiva dos agentes comunitários de saúde, evitando assim que mais mulheres sofram esse tipo de violência.

“A melhor maneira é prevenir, sendo realizada a capacitação permanente dos agentes comunitários de saúde envolvidos nas ações, a impressão e distribuição de cartilhas e outros materiais relacionados ao enfrentamento da violência doméstica, visitas domiciliares periódicas pelos agentes comunitários de saúde, visando à difusão de informações sobre a Lei Maria da Penha e os direitos por ela assegurados”, destacou o advogado e vereador Adãozinho.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira