PRONATEC CAMPO é sugerido por Totinha

De autoria do vereador Dejair Gomes- Totinha (PT) foi aprovada indicação ao Executivo Municipal e ao Secretário Municipal de Educação, solicitando que em parceria com o Governo Federal, seja disponibilizado para as Escolas Rurais do Município de Rio Brilhante, o PRONATEC CAMPO.

O Programa Nacional de Acesso à Formação Profissional, Técnica e Tecnológica e Emprego (Pronatec) já existe no Município de Rio Brilhante nas escolas estaduais no período noturno, capacitando várias pessoas todos os anos para o mercado de trabalho. A proposta é estender o programa para a zona rural, utilizando as escolas municipais, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica e fomentar a expansão da formação profissional de nível básico para trabalhadores do campo.

“O MEC é o proponente desta política, contando com uma rede de parceiros ofertantes dos cursos. É aí que entra a Secretaria de Educação, podendo ser parceira do Ministério de Educação para trazer mais esse benefício pra nossa cidade”, enfatizou o vereador Totinha.