Por mais segurança, Vereador Nô pede aumento do efetivo policial em Rio...

Por mais segurança, Vereador Nô pede aumento do efetivo policial em Rio Brilhante

O Presidente da Câmara Municipal, vereador José Maria Caetano – Nô (DEM), por meio de Requerimento aprovado por unanimidade, o parlamentar sugeriu a substituição do Pelotão de Polícia Militar de Rio Brilhante, para Companhia da Policia Militar. O pedido foi encaminhado ao Senhor Reinaldo Azambuja, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul e ao Senhor Antonio Carlos Videira, Secretário de Justiça e Segurança do Estado.

De acordo com o chefe do Legislativo rio-brilhantense, a Polícia Militar tem prestado relevantes serviços ao povo da cidade, porem é notório o número baixo de policiais militares, o requerimento acima citado tem o intuito de transformar o Pelotão para Companhia da Polícia Militar, com essa mudança o efetivo da polícia militar na cidade, dobraria o seu contingente, uma vez que o município de Rio Brilhante é corredor para diversos outros municípios da região, facilitando inclusive a entrada e saída de contrabandos, drogas e na fuga de ladrões e assaltantes, pelo fato da cidade estar muito próximo da fronteira.

O Parlamentar lembrou também de um fator que tem tirado o sossego dos moradores rio-brilhantense, os furto e roubos de veículos, “com o aumento dos profissionais da segurança em nossa cidade, acredito que darão mais tranquilidade aos moradores do município, no sentido de melhorias nessa área tão questionada e cobrada pela população, à segurança!”, destacou Zé Maria – Nô.

Mais emprego

Na mesma sessão, o parlamentar pediu esforços ao Prefeito Municipal a fim de trazer uma fábrica de confecção para o Distrito de Prudêncio Thomaz

Em sua justificativa, o vereador Nô cita que a presente matéria tem por concepção o desenvolvimento relacionado ao empreendedorismo, grande parte das diferentes ações e intervenções nos territórios em prol do seu desenvolvimento se baseiam na constituição de empreendimentos dos mais variados tipos, tais como: cooperativas populares de diferentes ramos, associações, grupos de trabalho como os de artesãos, potencializando assim novas formas de desenvolvimento.

“Assim como é sabido, o distrito de Prudêncio Thomaz carece dessa oportunidade, a instalação de novas empresas proporcionaria emprego e renda para aqueles munícipes”. Conclui o presidente Nô.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira