Wandressa Barbosa sugere instalação de Brinquedoteca no Posto Central de Saúde do município

Segundo a vereadora Wandressa Barbosa-PSB autora da proposição, esses espaços têm como finalidade resgatar e garantir o direito à brincadeira e à infância, visto que é um local preparado para estimular o desenvolvimento da criança, possibilitando a interação dela com o ambiente da Unidade Básica de Saúde. A Indicação foi apresentada e aprovada por unanimidade na sessão ordinária da Câmara de vereadores, realizada nesta segunda-feira, dia 14.

A vereadora destacou ainda que a implantação dessa estrutura faz parte de ações de humanização do serviço, proporcionando assim um ambiente enriquecedor que oferece estímulos de socialização entre as crianças. “Afinal, é o espaço ideal para que seja cultivada uma forma de convivência espontânea e democrática, as vezes uma simples atitude pode mudar tudo a nossa volta, o simples fato de colocar alguns brinquedos em uma sala, já faz as crianças sorrirem mais, as mães gritarem menos e o ambiente fica mais agradável”, disse Wandressa.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira