Patrulha mecanizada para atender a área rural foi solicitada pelo vereador Adailton

Sempre preocupado com o setor da agricultura do município Rio Brilhante, o vereador Adailton Mendes Lima do Partido Verde, apresentou Requerimento nº 108/2018, onde foi prontamente aprovado pelos vereadores presentes, na sessão da última segunda-feira, e  enviado ao Deputado Federal Fábio Ricardo Trad –  PSD. No pedido o vereador está solicitando uma Patrulha Mecanizada composta por um trator com grade e demais implementos, para atender o assentamento Silvio Rodrigues, no município de Rio Brilhante.

De acordo com o parlamentar a viabilização da patrulha mecanizada tem o objetivo de atender a demanda do assentamento Silvio Rodrigues, onde os pequenos e médios produtores no período chuvoso tem sofrido com a falta desse equipamento e acabam subutilizando a terra, ou seja, não consegue extrair toda potencialidade da mesma, defendeu Adailton.

O objetivo é o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelo produtor familiar, de forma a integrá-lo à cadeia de agronegócios, proporcionando o aumento de renda, entre outros. ”Portanto a aquisição de uma Patrulha Mecanizada se faz necessário diante da premente necessidade de garantir Infraestrutura básica rural que beneficiará diretamente essas famílias as melhores condições possíveis para que eles possam desenvolver suas atividades”, disse.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira