Omar Hammes receberá Título de Cidadão Rio-brilhantense por indicação do vereador Jeto

Foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária do dia 07 de novembro, Projeto de Decreto legislativo de autoria do vereador Jeto Marques (PSB), que confere a Omar Juarez Hammes o Título de Cidadão Rio-brilhantense. A entrega será feita em Sessão Solene com data a ser determinada pela Mesa Diretora.

Em sua justificativa, Jeto disse que “o valor de um homem no seu município, estado ou país não se mede pela régua de sua opção partidária e escolha ideológica. É importante saber e conhecer sua dedicação, trabalho e serviços prestados, que marca sua relação afetiva pela cidade que escolheu para viver e gerir seus negócios. E o nome de Omar Hammes preenche muito bem essas qualidades descritas para receber tão honrosa homenagem”, ressaltou.

Omar é natural da cidade de Ijuí-RS, filho de Otto Hammes e Elina Hammes. Chegou em Rio Brilhante em 1977 onde iniciou  atividade de produção agrícola juntamente com seu pai. Casado com Ivete Terezinha Bittinger Hammes e pai de dois filhos: Fabiano, formado em agronomia, e Jacqueline, formada em medicina.

Foi eleito vereador na gestão 1993/1996, Presidente da Câmara Municipal no biênio 95/96, foi Secretário de Obras na gestão 2005/2008.

Inspirado pelos ideais de empresário inovador expandiu sua área de ação, é proprietário da empresa Hammes e Cereais e sua esposa é proprietária da Fábrica de Móveis Marsul. Juntos, geram hoje mais de quarenta empregos diretos e cem indiretos. Neste aspecto, sua participação ativa e efetiva no desenvolvimento do município reafirma seu compromisso com Rio Brilhante.

“Nesta hora, o Poder Legislativo deve valorizar e reconhecer quem sempre trabalhou e prestou relevantes serviços a nossa cidade e por esta razão, por achá-la justa, oportuna e merecedora, a Câmara Municipal homenageia Omar Hammes com o título de /cidadão Rio-brilhantense”, finalizou o vereador jeto.