Vereadores se reúnem com diretor-presidente da Energisa e garantem audiência pública para discutir problemas no fornecimento de energia
Audiência está marcada para o dia 6 de novembro, às 9h30, na Câmara Municipal
Foto: Jefferson Henrique
23/10/2025 09:44

Nesta quarta-feira (22), os vereadores Carlos Segatto -Tucura, Adão Evandro, Dany, Freitas, Lívia Dias, Jeferson da Silva dos Santos, Paulo César Alves - PC, Valci do Despachante e Rivelino Nascimento estiveram em Campo Grande, capital do Estado, onde se reuniram com o diretor-presidente da Energisa Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto dos Santos.

A reunião aconteceu na sede da empresa e teve como principal objetivo cobrar soluções e melhorias no serviço de energia elétrica prestado ao município de Rio Brilhante, que vem enfrentando constantes quedas e oscilações no fornecimento, prejudicando moradores e comerciantes locais.

De acordo com os parlamentares, o encontro foi produtivo e resultou em um compromisso formal da Energisa para avaliar tecnicamente as causas dos problemas e adotar medidas concretas para melhorar a qualidade do serviço.

O diretor-presidente Paulo Roberto dos Santos afirmou que um comitê será formado já na próxima semana, com o propósito de avaliar e visitar as áreas mais afetadas. Ele garantiu que a empresa “não medirá esforços para solucionar as falhas e oferecer um serviço de qualidade à população de Rio Brilhante”.

Durante a reunião, também foi confirmada a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal, proposta ainda em abril deste ano por meio de requerimento de autoria do vereador Carlos Segatto – Tucura. A data foi definida pela Mesa Diretora da Câmara e deferida pelo presidente, vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô.

A audiência acontecerá no dia 6 de novembro, às 9h30, no plenário da Câmara Municipal de Rio Brilhante. Representantes da Energisa participarão do encontro, que será aberto à população. A expectativa é de que os moradores possam apresentar suas demandas, relatar os problemas enfrentados e acompanhar os compromissos assumidos pela empresa.

Os vereadores destacaram que continuarão acompanhando de perto o andamento das ações e reforçaram a importância da participação popular na audiência, para que as reivindicações da comunidade sejam ouvidas diretamente pelos representantes da concessionária.

 

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação CMRB