Nô propõe regularização do cargo de motorista de ambulância

Ao prefeito municipal e ao secretário municipal de saúde o presidente do Legislativo vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM) propôs a criação e regulamentação no quadro de servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Brilhante, do cargo de condutor de ambulância.

A indicação ora apresentada com anteprojeto em anexo, tem como objetivo maior o reconhecimento de uma profissão já assegurada por Legislação Federal específica, a qual está disposta na Lei n° 12.998/14. Os condutores de ambulâncias são profissionais que se diferenciam dos demais motoristas, graças às peculiaridades de suas atividades, exercendo função indispensável à sociedade. É uma categoria que por vezes trabalham em regime de plantão, envolvidos com a responsabilidade de conduzir pessoas com as mais variadas emergências médicas. Para o exercício legal da profissão como condutor de ambulância, o motorista, que atua diretamente com o atendimento ao socorro de vidas humanas, necessita seguir alguns especificações, diferente dos motoristas de outros veículos lotado na Saúde. Ele recebe treinamento específico que garante o mesmo conhecimento de técnicas que podem salvar vidas em caso de transporte de pacientes.

Ao garantir vagas para os condutores de ambulância, o município de Rio Brilhante avança na qualidade em serviços prestados, além de promover segurança no transporte de pacientes.

Assessoria de comunicação – CMRB