Nô propõe campanhas para doação de sangue

Ao prefeito municipal e à secretária municipal de Saúde, o vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM), apresentou proposição sugerindo a realização de campanha para doação de sangue, de forma trimestral, no município.

Rio Brilhante tem uma população aproximada de 40 mil habitantes e ainda não possui um banco de sangue que atenda as necessidades locais. Por sua vez, todas cirurgias que acontecem no hospital e que necessitam de sangue, acaba se tornando um risco para o paciente por conta da falta desse banco, que é de extrema importância.

Outro ponto a ser destacado é o grande número de casos de dengue no município, sendo que  grande parte torna-se dengue hemorrágica, necessitando na maioria das vezes de sangue e/ou plaquetas com urgência.

“Pensando em salvar vidas, pedimos a realização de campanha de doação de sangue de forma trimestral como forma de suprir essa necessidade, pois a vida está em primeiro lugar”, disse.

Assessoria de Comunicação – CMRB