Juraci solicita ao prefeito municipal, destinação de um fisioterapeuta para Prudêncio Thomaz

Por meio de Indicação n° 308/2018, aprovada pelo plenário da Câmara de vereadores, a vereadora Juraci Aparecida de Souza Silva – PSC, solicitou ao Prefeito Donato Lopes e ao Secretário de Saúde do município, que seja destinado um profissional fisioterapeuta para atender a população no ESF do Distrito de Prudêncio Thomaz.

A vereadora citou que em recente visita ao Distrito, recebeu algumas reclamações de moradores da localidade, relatando a falta deste profissional. “A falta do médico é muito prejudicial aos moradores do nosso Distrito, para receber esse atendimento os mesmos além do deslocamento, tem que pagar passagem para chegar até a sede do município”, lamentou.
Juraci salientou também que as pessoas que necessitam deste tipo de atendimento, na maioria das vezes são pacientes impossibilitados ou com dificuldades de se locomoverem. A sugestão proposta, visa facilitar a vida das pessoas, pois é necessário que o município leve este profissional e coloca a disposição daqueles que precisam.

CURSO DE QUALIFICAÇÃO

E mais uma proposição, assinada pela vereadora Juraci Aparecida, foi requerido junto à Prefeitura Municipal, que seja realização no assentamento Getúlio Vargas, curso de inclusão rural em parceria com o SENAR, nos moldes que foi realizado em Prudêncio Thomaz.

A vereadora contou que a prefeitura em parceria com o SENAR realizou no mês de outubro o curso de inclusão digital para os produtores rurais do distrito. “Sabemos da importância da tecnologia na vida das pessoas. Muitos agricultores possuem conexão com a rede de internet, como meio de melhorar a produção, pesquisas e informações pessoais que poderão mudas suas vidas, mas muitos não sabem utilizá-la. Como já foi realizado em outros assentamentos solicito que seja também levado ao assentamento Getulio Vargas”, ratificou.

Assessoria de comunicação – CMRB