Expectativas positivas marcam início dos trabalhos legislativos para 2016

DSC_0949
A Câmara Municipal de Rio Brilhante realizou na segunda-feira, 15, Sessão Solene marcando o início do ano Legislativo 2016.
Com a presença de todos os vereadores e do Prefeito Sidney Foroni, o Presidente da casa, Sergio Rigo abriu a sessão declarando em seu discurso que a expectativa é de que este seja um ano muito produtivo. Serginho disse que pretende continuar com um trabalho dinâmico buscando melhorias a cada dia, tanto frente a mesa diretora como nas questões de interesse da população com um trabalho sério e transparente, visando sempre o melhor para a coletividade. “Zelaremos pela autonomia desta casa de leis, que estará sempre pronta para auxiliar a administração municipal e dizer ao prefeito Sidney Foroni, que poderá contar com o respaldo da Câmara assim como tem sido e que continuará unida para ajudar no desenvolvimento de nossa cidade”.
Em seus discursos os vereadores também demonstraram o desejo de continuar trabalhando pelo bem do município e reiteraram que o vereador realiza um trabalho de fiscalização e cobrança. O vereador é quem recebe primeiro as cobranças e reclamações e seu dever é encaminhar isso ao poder executivo, que tem a responsabilidade de resolver os encaminhamentos.
Atendendo o que prevê o Regimento Interno da Câmara, o prefeito Foroni apresentou uma retrospectiva administrativa onde relatou arrecadações e investimentos do Executivo e apresentou suas metas administrativas para 2016. Na oportunidade, ele disse que espera continuar o bom relacionamento com a Câmara, mantendo sempre o equilíbrio entre os dois poderes.

IMG_6326
Logo após a Sessão Solene o Presidente Serginho convocou os vereadores para a primeira Sessão Ordinária do ano onde foram lidas as proposições protocoladas durante o recesso.
Já foram apresentadas pelos vereadores 19 indicações, 09 requerimentos e 03 Projetos de Lei do Executivo que serão justificados e votados na próxima sessão.
Atendendo a pedidos de dispensa das formalidades, o presidente Serginho colocou em votação duas proposições de autoria do vereador Totinha que institui programa de combate a dengue em caráter emergencial e autoriza repasse mensal no valor de R$30 mil ao Hospital e uma do vereador Gi que pede providências para escoar fossas sépticas no bairro Benedito Rondon.
As sessões foram transmitidas na íntegra através do site www.camarariobrilhante.ms.gov.br.