Câmara presta homenagem aos familiares dos jovens Renan cordeiro e José Carlos “Zeca”, falecidos recentemente.

Familiares dos homenageados no plenário da Câmara

A pedido do Presidente da Câmara Municipal de Rio Brilhante, Vereador José Maria Caetano – Nô (DEM), foi apresentado na sessão legislativa desta segunda-feira (13), “Moção de Pesar”, aos familiares de Renan Cordeiro, pelo seu falecimento ocorrido no último dia 21 de Abril.

Ainda na Ordem do Dia os Vereadores também aprovaram a Moção de Pesar, de autoria dos Vereadores José Maria – Nô e Adailton Lima, pelo falecimento de José Carlos Alves, “Zeca”, ocorrido em 9 de maio de 2019.
“Queremos através desta Moção, externar votos de mais profundo pesar pelo falecimento desses dois jovens os quais conhecíamos tão bem, mas por vontade alheia a nossa, nos deixou tão cedo. Que Deus com sua imensa sabedoria e misericórdia, possa confortar a todos seus familiares e amigos nesse momento de dor e de saudades”, expressou Nô.

Em explicações pessoais, bastante emocionados e com voz embargada, vários Vereadores externaram seus sentimentos e votos de solidariedade as famílias presentes no plenário da Casa de Leis.

Conheça parte da história dos jovens falecidos:

Renan Cordeiro nasceu no dia 15 de junho de 1990 na cidade de Presidente Epitácio – SP, filho de Cidália e Cordeiro, e tinha Robson Cordeiro como irmão mais novo.
Renan teve uma infância muito tranqüila, ainda muito jovem, já mostrava o seu amor pelo esporte, bastante responsável sempre mostrou liderança dentro e fora dos gramados, onde esbanjava talento, o que o levou a tornar-se jogador de futebol profissional.
Sua maior alegria era sem dúvida alguma, praticar esporte, onde colecionou diversos títulos, um dos títulos a qual Renan mais comemorava foi as muitas amizades conquistadas ao longo da sua trajetória de vida, seja pelo talento apresentado com a bola no pé ou pelo carisma da pessoa que foi.
Ainda na sua adolescência pelo futebol de base, jogou no Sete de Setembro de Dourados, onde disputou diversas competições regionais e estaduais e teve uma passagem também pela equipe do Cruzeiro – MG. Pelo profissional, atuou no MAC de Maracajú, conquistando o acesso a divisão de Elite do futebol do Estado de MS. Além das equipes citadas, Renan teve o prazer de jogar por duas temporadas pela equipe do Esporte Clube Águia Negra, sendo essas as mais importantes no futebol profissional.
Além do futebol de campo, o homenageado foi um exímio atleta do futsal, disputou várias Copas Morena, a principal competição de futsal de Mato Grosso do Sul. Uma de suas últimas e mais importantes conquistas no sanolismo, representando o município de Rio Brilhante, ao lado dos amigos Gugu, João Paulo e Claudeir foram Campeões da Copa Pindorama – 2018, na cidade de Sidrolândia. Pelo município, Renan disputou diversos torneios e campeonatos, entre eles, Prefeitos Theofanes, Fernando Turra, municipal de campo, suíço e futsal, sendo campão em quase tudo que disputou.
Renan levava uma vida correta e alegre, uma de suas marcas era sempre o sorriso estampado no rosto, era muito religioso e freqüentava a Igreja Batista, onde matinha uma grande amizade com todos, onde ele encontrou forças para cuidar de sua mãe quando sofreu um infarto que a deixou meses acamada. Atualmente trabalhava como motorista na empresa SERTRAN
“Infelizmente Renan nos deixou repentinamente, devido um trágico acidente de motocicleta, no ultimo dia 21 de abril, aos 29 anos de idade. E neste momento entristecidos pelo trágico acontecimento, oferecemos nossas condolências aos familiares, e como amigos do Renan, expressamos através dessa Moção, nosso pesar pelo seu falecimento”.

José Carlos Alves de Melo nasceu no dia 11 de março de 1996 na cidade de Dourados, filho de José Ferreira de Melo e Neide Pereira Alves de Melo, sendo ele o mais novo velho dos irmãos, tendo Carlos Eduardo Alves de Melo como irmão mais velho.
Zeca, como era mais conhecido, era um jovem sonhador e sempre muito educados com todos, tinha a família como grande baluarte e inspiração, quando criança sempre foi muito dedicado e estudioso.
Uma das suas grandes paixões era a equipe de futebol águia negra, onde acompanhava ao lado dos amigos, praticamente todos os jogos, o que lhe dava muitas alegrias, a outra era o time do grêmio, time do coração, o que fazia sonhar em assistir um jogo no estádio.
Zeca era muito querido pelos amigos e pela família, trabalhou por 04 anos no super mercado Pires, onde colecionou momentos inesquecíveis ao lado dos amigos que lá deixou. Trabalhou também por 06 meses como taxista, profissão que herdará de seu pai, mostrando-se ser um grande motorista.
Gostava muito de caminhadas, fazia esse exercício sempre que podia, cursava na IEGRAN o curso técnico de segurança do trabalho, onde deixou diversos amigos, e que para surpresa dos familiares, recebeu varias homenagens de amigos de outra cidade, era muito querido pelos amigos da IEGRAN.
“Infelizmente José Carlos, nosso Zeca nos deixou devido uma grave doença, no ultimo dia 09 de maio, aos 23 anos de idade. E neste momento entristecidos pelo trágico acontecimento. Oferecemos nossas condolências aos familiares, e como amigos do Zeca, expressamos através dessa moção, nosso pesar pelo seu falecimento, o que entristeceu a cidade toda pela grande pessoa que foi, um verdadeiro exemplo para a sociedade”

Assessoria de comunicação – CMRB