Câmara Municipal elege nova formação da Mesa Diretora

Na Sessão Ordinária dessa última segunda-feira, 4 de setembro, considerando o pedido de renúncia da vereadora Wandressa Barbosa (PSB) ao cargo de 1ª secretária, houve votação para remanejamento da Mesa Diretora.

O vereador Gamarra (PSDB) foi eleito para o cargo, deixando vago o de 2º secretário, substituído em votação pelo vereador Rodrigo Laboissier (PSDB).

Atual Mesa Diretora biênio 2023/24:

Paulo César Alves (MDB) – Presidente

Adailton Mendes Lima (PSD) – Vice-presidente

Olimar Gamarra do Amaral (PSDB) – 1º Secretário

Rodrigo Martins Laboissier Ramos (PSDB) – 2º Secretário

De acordo com fala na tribuna, a vereadora Wandressa Barbosa justificou sua renúncia, “essa é uma decisão, como sabem, sou formada em Direito e tenho OAB e quem está na Mesa Diretora não pode exercer a profissão. Sendo assim, achei por bem para meu crescimento pessoal e profissional, encarar um novo desafio, o de atuar na profissão”.

ORDEM DO DIA DA 26ª SESSÃO ORDINÁRIA – 04/09/2023

Em sua segunda votação aprovado o Projeto de Lei nº 35/2023, do Executivo Municipal, que altera Lei nº 2.238, de 20 de dezembro de 2022, que “Estima a receita e fixa a despesa do Município de Rio Brilhante/MS, para o exercício financeiro de 2023, e dá outras providências”.

Com Emenda Modificativa nº 23/2023, da Comissão de Economia, Finança, Industria e Comercio, aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 36/2023, do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial para criação de elemento de despesa no orçamento vigente e dá outras providências.

De Autoria do vereador Rodrigo Laboissier (PSDB), realizada Moção de Aplauso nº 11/2023 ao Instituto de Previdência Social dos Funcionários Municipais de Rio Brilhante – Prevbrilhante, pela premiação como vice campeã no 14° Prêmio Nacional de boas práticas de gestão previdenciária da ANEPREM.

Dentre requerimentos e indicações, esteve ainda proposições do vereador Juarez Roza (MDB), Tucura (PTB) e Nô (PP). A pauta do dia você confere na integra no link: www.camarariobrilhante.ms.gov.br/pauta-do-dia