Adão sugere descontos no IPTU para quem instalar videomonitoramento

O vereador Adão Evandro P. Leite (PTB) sugeriu ao Poder Executivo que elabore projeto de lei autorizando  conceder desconto no IPTU à empresas e munícipes que instalarem câmeras de vídeomonitoramento de alta resolução em frente a seus estabelecimentos comerciais e/ou imóveis residenciais, possibilitando a visualização das vias e espaços públicos, denominado “cidade vigiada”, que tem por finalidade incentivar a melhoria dos procedimentos de segurança pública por meio da iniciativa privada.

A  violência é hoje o maior problema das grandes cidades brasileiras e com Rio Brilhante não é diferente. No entanto, mais do que fazer esta constatação é preciso partir para a ação e um bom começo é traçar uma parceria entre sociedade, prefeituras  e o governo do estado. O Município e a sociedade têm que ter voz ativa nesta questão e assumir, ao lado do estado, a responsabilidade pela gestão dos problemas da segurança pública, ajudando a traçar as linhas-mestras de combate à violência.

É certo, não desconhecemos que a Constituição Federal diz que segurança pública é dever do estado, porém não menos certo é que esta mesma Carta Constitucional diz que este tema, além de ser um dever do estado, é responsabilidade de todos.

Nesta trilha, claro está que segurança pública é sim, um assunto do município e da sociedade.

“Os prefeitos e a sociedade civil precisam se convencer disso, caso contrário, não chegará a uma solução para o grave problema da violência. É chegada a hora de apresentarmos alternativas concretas e é justamente esse o objetivo da presente proposição, propondo uma autêntica e salutar parceria entre o poder público e a sociedade”, destaca o vereador.

O vereador ressalta ainda, que houve a solução de diversos delitos a partir da utilização de imagens captadas por câmeras de vídeos instaladas por particulares, fatos estes que só vêm corroborar com a proposta do projeto em questão, que possui o objetivo de ampliar o campo de vigilância para diversas áreas públicas, contribuindo, assim, não apenas com a solução dos delitos, mas fundamentalmente inibir as ações criminosas.

Centro Esportivo Athayde Nogueira precisa de melhorias, diz vereador Adão

O vereador Adão Evandro P. Leite (PTB) apresentou indicação ao poder executivo para que proceda  melhorias no Centro Esportivo Prefeito Athayde Nogueira.

O local necessita ser revitalizado, pois sua existência e localização são de suma importância para munícipes desfrutarem de momentos de lazer. Entretanto, está desleixado, necessitando de aplicação de areia na quadra de vôlei, além da necessidade de melhorar a iluminação para a prática de esportes no período noturno.

“Pedimos em caráter de urgência que seja tomada providência por parte do poder público para melhorar aquele espaço tão importante para a comunidade”, afirmou Adão.

Assessoria de comunicação – CMRB