Zezinho propõe monumento “Capital do Chamamé” na entrada da cidade

Ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Infraestrutura o vereador José de Freitas Neto – Zezinho (PROS) propôs que seja erguido um monumento no trevo da entrada da cidade, chegada de Campo Grande próximo a PRF, alusivo ao Cognome “Capital do Chamamé”.

Em 2011, uma Lei atribuiu ao município de Rio Brilhante o cognome de “Capital do Chamamé”, desta forma, a exemplo de outros municípios do Estado como Maracajú (capital da lingüiça) e Itaporã (do peixe), é justo que tenhamos um monumento destacando Rio Brilhante como Capital do Chamamé.

Além de divulgar a todos que passam pela rodovia, também trará um aspecto paisagístico urbano com ótima impressão àqueles que adentrarem à cidade.

Terreno para Centro de Tradições Nordestinas

Em outra indicação Zezinho solicitou ao Prefeito Municipal e ao Superintendente de Habitação e Assuntos Fundiários  que o Poder Executivo faça a doação de um terreno para a construção do Centro de Tradições Nordestinas no Conjunto Pró-Moradia XIV.

A sugestão é de que o terreno doado seja no Pró-Moradia XIV para a construção de um barracão para o CTN já que lá residem muitas famílias vindas do Nordeste como alagoanos, cearences, pernambucanos, sergipanos, paraibanos que saíram de suas regiões para aqui trabalhar e se estabelecer.

“Assim como existe o Centro de Tradições Gaúchas – CTG onde as pessoas se reúnem para manteres seus costumes vivos, da mesma forma queremos oferecer esta oportunidade aos nordestinos”, justificou Nô.