Vereadores e Prefeito reivindicam do Ministro da Saúde melhorias para hospital do município

Ministro ladeados pelo prefeito e vereadores

O presidente da Câmara Municipal de Rio Brilhante, vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM), e o 2º secretário da Casa de Leis vereador Iliê Martins Vidal (DEM), juntamente com o prefeito Donato Lopes da Silva (PSDB), estiveram na última semana na Capital Federal para uma audiência com o Ministro da Saúde, Senhor Luiz Henrique Mandetta. Na oportunidade os vereadores oficializaram pedidos visando melhorias para a saúde do município.

Sabedores da dificuldade pela qual passa o hospital local, os vereadores pleitearam junto ao Ministro, equipamentos hospitalares para atender as necessidades da Associação Beneficente de Rio Brilhante, como; máquina de Raio X, processadora de filme radiográfico; Aparelho de ultrassonografia; Aparelho de Mamografia; UTI Pediátrica e Neonatal.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Nô, o Ministro Mandetta demonstrou solidariedade com as solicitações feitas pelos políticos rio-brilhantenses, e se mostrou disposto a envidar todos os esforços para atender as reivindicações a ele solicitadas e assim colaborar nessa demanda.

“Todos nós sabemos da dificuldade por que passa o nosso sistema de saúde nacional. Mas nós temos dados que informa uma melhora significativa na saúde de Rio Brilhante, aproveito para parabenizar a administração por este feito, mas temos o compromisso de reforçar ainda mais a saúde dessa cidade, pela qual temos um grande carinho”, disse Henrique Mandetta.

“Quero agradecer a receptividade que tivemos no Congresso Federal e a honra de sermos recebidos pelo Ministro da Saúde, nosso amigo Henrique Mandetta, o qual elogiou a nossa gestão pelos avanços na melhoria da saúde do nosso povo, e reafirmou o compromisso de buscar mais investimentos do Governo Federal para a nossa querida Rio Brilhante”, disse o prefeito Donato.

O chefe do executivo destacou ainda, “neste mês em que comemoramos os 90 anos de nosso município, estamos trabalhando arduamente para que nossa população tenha, cada dia mais, as merecidas melhorias para sua qualidade de vida”.

A comitiva rio-brilhantense aproveitou a viagem a Capital Federal do Brasil para visitar alguns gabinetes parlamentares com o objetivo de reivindicar dos parlamentares emendas que destinem recursos para outras áreas do município.

Assessoria de comunicação – CMRB