Equipe de Basquetebol do Colégio Objetivo recebe homenagem da Câmara Municipal

Vereadora Tânia, professores e alunos

Atendendo ao Requerimento da vereadora Tânia Mara Martins Cerveira de Castro- PTB, a Câmara de vereadores de Rio Brilhante prestou MOÇÃO DE APLAUSO à equipe de basquetebol masculino sub-17 do Colégio Objetivo como forma de reconhecimento pelo título de campeão nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul e pelo 3° lugar na Copa dos Campeões de 2019. Todos os parlamentares parabenizaram e enalteceram o feito dos garotos rio-brilhantenses.

Em seu discurso, a proponente Tânia Mara, fez um breve relato da trajetória da equipe, das dificuldades enfrentadas pelos atletas para a conquista do título de Campeão Estadual de Basquetebol  sub–17, destacando também o trabalho realizado por toda comissão técnica da equipe capitaneada pelo Professor Robson Aguilera.

Os Jogos Escolares da Juventude na categoria Basquetebol categoria 15 a 17 anos, foi realizado no período de 22 a 25 de maio, na cidade de Três Lagoas – MS. Na final o time rio-brilhantense venceu a equipe de Maracaju, pelo placar de 69×37. Com o título a delegação ganhou vaga para a copa dos campeões que foi realizada de 18 a 21 de Julho de 2019, na cidade de Campo Grande, onde ficou com a 3ª colocação.

O sucesso da equipe é creditada pela manutenção da base a qual foi campeã estadual sub-13 em 2016. Campeão estadual sub-14 em 2017. Campeão dos Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos no ano de 2018, além do terceiro lugar no campeonato nacional 2018.

De acordo com o coordenador da escola esses resultados são frutos de um trabalho iniciado há alguns anos dentro da estrutura do Colégio Objetivo, com a implantação da escolinha de basquete com intuito de formar atletas e fomentar a prática da modalidade no município.

Vereadores e alunos

Fizeram parte da equipe os atletas: Carlos Eduardo Bezerra da Silva Santos; Daniel Flores Antunes; Diogo Ziani; Felipe Gabriel Irala Gamarra; João PedroAlkiris Hernandez; João Augusto Martins Medeiros; Leonardo Bonini Villetti; Marcos Vinicius Salinas de Souza; Osmar Ventura do Amaral Neto. Técnico: professor Robison Cardoso Aguilera; Auxiliares Anailton Vieira Nunes e Cassius Honorato Nascimento.

A delegação contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Funcerb. “Mais uma vez fomos destaque no cenário estudantil e esportivo em nosso Estado. Quero mais uma vez parabenizar os professores e técnicos da equipe já mencionados, e a todos os meninos da equipe do Colégio Objetivo pelas grandes conquistas. Parabenizamos ainda a direção da escola, professores e familiares dos atletas campeões”, concluiu a vereadora.

Assessoria de comunicação – CMRB